Como aumentar o limite do cartão Santander

Como aumentar o limite do cartão Santander? 6 dicas práticas

Os cartões de crédito estão cada vez mais sólidos como a principal forma de pagamento do mundo. O Brasil é atualmente o principal país da América Latina no uso dos cartões. A contagem de cartões de crédito ativos no mercado brasileiro já ultrapassou uma centena de milhões.

Continua após a publicidade

Apesar disso, muitos clientes ainda têm dúvidas a respeito de algumas funções específicas nos seus cartões. Hoje vamos falar sobre como aumentar o limite do cartão Santander.

Leia também: Como posso conseguir cartão de crédito com limite alto?

Adquirindo cartões de crédito

Em outros tempos, ter um cartão de crédito já foi sinal de status. Os bancos faziam uma análise de crédito super completa dos clientes que solicitavam um cartão. O processo era burocrático e demorado, e conseguir um cartão era uma verdadeira conquista. Além disso, os cartões tinham o limite relativamente baixo e taxas elevadas.

Hoje, felizmente, as coisas mudaram para melhor.

Conseguir um cartão hoje em dia é uma atividade trivial. Muitas vezes é possível baixar um aplicativo, fazer um cadastro e conseguir um cartão de maneira muito rápida. Dependendo da operadora, pode ser possível acessar o cartão virtual e realizar uma compra internacional. Tudo isso em poucos minutos e usando apenas o celular.

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Boa parte desse processo de mudança se deve aos avanços tecnológicos. Com a popularização da internet e dos smartphones, as instituições financeiras ganharam possibilidades de serviços.

Os aplicativos de bancos estão presentes em uma quantidade enorme de celulares. Através desses apps é possível resolver uma grande quantidade de coisas, tornando a vida dos clientes muito mais fácil. Hoje em dia é difícil manter os clientes sem oferecer um aplicativo que possibilite autonomia, transparência e agilidade.

Acesso a crédito

Ter acesso a um cartão de crédito é uma coisa, ter acesso a crédito é outra. Agora estamos falando de crédito em termos de valor disponível. Essa disponibilidade pode ser através de consórcios, financiamentos, empréstimos e, inclusive, mais limite no cartão de crédito.

Vale lembrar que a palavra crédito tem, linguisticamente, origem similar a credibilidade. Crédito é sinônimo de confiança. Quem tem crédito transmite a ideia de que é capaz de honrar seus compromissos financeiros.

Vale lembrar que um fator fundamental para a definição do acesso ao crédito é o score.

Score

O termo “score” pode ser traduzido como “pontuação”. Essa pontuação é usada por instituições financeiras para determinar o acesso de clientes a crédito. Quanto maior a sua pontuação, melhor o seu score e mais crédito você consegue.

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e que aprova na hora: abra uma conta gratuita no Banco Pan!

Mas na verdade não é o score que faz alguém ser um bom pagador. É o oposto: pessoas com histórico de honrar pagamentos construíram um score melhor.

Como aumentar o limite do cartão Santander

Continua após a publicidade

Primeiramente, saiba que sim, tem como aumentar o limite do cartão Santander. E não é tão difícil assim, basta você construir uma relação saudável com o cartão e com o banco. É basicamente o mesmo pacote de atitudes e comportamentos que ajudam a melhorar o seu score.

Dicas para aumentar o limite

Confira as primeiras 4 dicas para aumentar o limite do cartão de crédito:

  1. Use pelo menos 50% do limite atual do cartão por alguns meses consecutivos;
  2. Faça o pagamento das faturas sempre no valor integral e no prazo certo;
  3. Mantenha seu nome limpo, não estar negativado é fundamental;
  4. Mantenha sua conta em ordem – O banco também pode olhar sua conta, não só os recebimentos, mas também se ela está negativa.

Em resumo, é necessário manter uma vida financeira saudável e ter gastos consistentes no cartão. Até porque se você usa pouco o cartão, não faz sentido pedir para aumentar o limite. Seguindo essas dicas você provavelmente terá a sua solicitação aprovada e conseguirá mais limite.

As outras duas dicas você pode ver no tópico a seguir.

Como aumentar o limite do cartão Santander sendo correntista

Isso mesmo, correntistas têm como aumentar o limite do cartão Santander de outras duas formas!

A primeira dica exclusiva para correntistas é colocar a fatura do seu cartão de crédito no débito em conta. Assim, o banco tem certeza de que a fatura será paga em dia todos os meses.

Continua depois da publicidade

A segunda também é fácil e importante: basta levar o seu salário para a sua conta Santander. Com o salário caindo na conta Santander, o banco reconhece o relacionamento com o cliente como algo mais sólido. A recompensa, naturalmente, vem em forma de mais acesso a crédito.

Como aumentar o limite do cartão Santander – Passo a passo

Se depois de ler o artigo até aqui você acredita que tem um comportamento financeiro adequado, ótimo! Chegou a hora de conferir as etapas do passo a passo.

Para não correntistas

  1. Baixe e instale o App Way – o aplicativo dos cartões Santander;
  2. Abra o aplicativo e acesse o menu (no botão com três risquinhos);
  3. Clique em “Limite”;
  4. Acesse “Solicitar + Limite”.

Simples assim.

Para correntistas Santander

  1. Baixe e instale o app Santander;
  2. Abra o aplicativo e acesse o menu (no botão com três risquinhos);
  3. Clique em “Santander ON”;
  4. Acesse a opção “Meus Limites”.

Nessa opção você consegue alterar seus limites de forma rápida e fácil.

Leia também: Como aumentar o limite do cartão de crédito? Entenda aqui!

Esperamos que você tenha gostado de saber como aumentar o limite do cartão Santander. Se você conhece outras pessoas com cartão Santander, compartilhe este artigo!

E para mais informações e dicas sobre crédito, finanças e cartões, continue acompanhando o Meu Cartão de Crédito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
IOF de Cartão de Crédito

Quanto é o IOF para compras no cartão de crédito?

Próximo
como conseguir empréstimo com nome sujo

Como conseguir empréstimo com nome sujo? Entenda já

Posts Relacionados