Como aprovar o financiamento de veículo com score baixo

Como aprovar financiamento de veiculo com score baixo?

Luiz Gustavo Silva

Cansou de andar de ônibus, depender de carona ou arrumar o carro que já está antigo e vive dando problemas? Então, saiba que uma das soluções é realizar uma nova compra. Mesmo se você tem dificuldades no mundo financeiro, vamos ensinar como aprovar financiamento de veiculo com score baixo.

Aqui você vai encontrar dicas rápidas, simples e eficientes para conquistar o seu sonho. Entenda o que é o score, como aumentá-lo, quais passos seguir na hora de solicitar o financiamento e até mesmo o que você deve fazer antes de ir até uma concessionária. Temos várias soluções para você, acompanhe.

Entenda o score

Você já aprendeu que ele é importante. Afinal, precisa saber como aprovar financiamento de veiculo com score baixo.

De forma geral, entenda que o score é uma pontuação oferecida pelo próprio mercado financeiro. Algumas empresas são contratadas e sempre analisam os seus dados para atribuir uma nota de crédito.

Para saber como aprovar financiamento de veiculo com score baixo, entenda que essa nota vai de zero a mil. Quanto maior a sua nota, melhor o seu score. Sendo assim, se você tem uma pontuação mais baixa, precisa estar atento e seguir as nossas dicas para conquistar o sonho.

Para ficar um pouco mais claro sobre a importância do score, leve em consideração que se a pontuação for considerada boa, a tendência é a aplicação de juros menores. Já se você tiver um score mais baixo, os juros de um financiamento podem ser maiores.

Portanto, cuidar do seu score é uma forma de entender como aprovar financiamento de veiculo com score baixo e também conseguir taxas mais atrativas.

Como é calculado o score

Várias informações são consideradas na sua análise de crédito, entre elas:

  • histórico de pagamento de contas no prazo;
  • atualização de dados;
  • possíveis atrasos em pagamentos;
  • existência de inscrição em órgãos de proteção de crédito;
  • utilização de serviços financeiros.

Além dessas informações, muitos outros dados são usados no cálculo do seu score. O seu salário, por exemplo, é considerado. Portanto, a melhor dica é manter as informações atualizadas na sua instituição bancária para organizar as finanças.

Qual é o score ideal?

De forma geral, as instituições consideram um bom score para aprovação de financiamento em torno de 700 pontos. Se você chegar nessa pontuação, conseguirá taxas mais atrativas, prazos maiores e mais facilidade de negociação.

Informações como o histórico financeiro, transações de crédito anteriores, regularidade e pontualidade no pagamento de seus compromissos contam muito para a aprovação de um financiamento.

Como aprovar financiamento de veículo com score baixo

Você pode sim conseguir o seu financiamento. Separamos mais algumas orientações para o seu passo a passo, veja:

  • Utilize o carro antigo como entrada. Se você já tem um veículo, o ideal é utilizá-lo na negociação. Isso indica para a financiadora que você já possui bens e pode facilitar o negócio.
  • Ofereça um valor de entrada. Reúna suas economias e apresente um valor de entrada em dinheiro. Isso também aponta confiança e facilita a sua negociação com a instituição.
  • Considere as prerrogativas do banco. Normalmente, as instituições pedem 20% de entrada para aprovar o empréstimo, o que permite que o Score fique entre 500 ou 600 pontos. Sendo assim, leve essa informação em consideração na hora da escolha do veículo.
  • Cuidado com o limite de renda. De forma geral, um financiamento é aprovado quando a parcela não ultrapassa os 30% da renda informada. Sendo assim, antes mesmo de pedir uma aprovação na instituição, faça as breves contas para evitar uma resposta negativa.
  • Atenção para as parcelas. Quanto menos parcelas, mais fácil a sua aprovação.

Como aumentar score

Cuidar do seu nome é a forma mais simples de entender como aprovar financiamento de veiculo com score baixo.

Você precisa sempre estar atento à vida financeira. Por isso, separamos mais algumas orientações:

  • Limpe seu nome no mercado. Realize negociações de valores pendentes, cartões de crédito e empréstimos anteriores.
  • Coloque as contas em débito automático. Isso vai mostrar a sua boa vontade em quitar dívidas e pode facilitar a qualificação.
  • Consolide as compras e movimentações em um banco. O seu histórico financeiro é avaliado. Por isso, consolidar as contas e movimentações é mais fácil na hora de uma análise de pontuação.
  • Utilize o cartão de crédito. Reúna todas as compras em um único cartão e pague a fatura em dia. Isso vai ampliar as suas chances.

Como consultar o score

Ainda não sabe qual a sua pontuação e como aprovar o financiamento de veiculo com score baixo com ele?

Avalie a sua pontuação no Serasa, SPC, Boa Vista, e Quod. São dicas práticas e simples que separamos para você nesse material exclusivo. Acesse e aproveite para colocar a sua vida financeira em ordem. Nós já explicamos como aprovar financiamento de veiculo com score baixo. Agora é com você!

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
cartao de credito na hora

Como fazer um cartão de crédito online agora? Saiba já!

Próximo
Empréstimo a juros zero

Como conseguir empréstimo juros zero para MEI? Entenda aqui!

Posts Relacionados
Total
0
Share