como fazer conta digital

Como abrir uma conta digital? 7 passos para ter a sua

É possível que você já tenha ouvido falar a respeito de contas digitais. Até porque aproximadamente 20% da população do Brasil possui uma conta digital. Se você ainda não tem uma, considere. E se você não sabe como abrir uma conta digital, não se preocupe. É tão simples e rápido que nem parece que você está lidando com um banco.

Continua após a publicidade

Antes de 2020, os bancos digitais já apresentavam um crescimento considerável no país. Mas depois da chegada da pandemia do novo coronavírus, eles passaram a crescer ainda mais. Contas digitais tornaram possível a resolução de pendências financeiras enquanto se respeita as orientações de saúde.

Quer saber como abrir uma conta digital? Continue lendo esse artigo até o fim!

Leia também: Cartões de crédito: 5 dicas para escolher o seu e aproveitar!

O que é uma conta digital?

Conta digital é uma conta em que tudo pode ser feito de maneira digital. Desde a abertura da conta até o encerramento, caso você queira fechar. Todos os serviços e o atendimento também são feitos pela internet. Esse acesso virtual pode se dar através do site ou até mesmo de aplicativo. Quem tem uma conta digital nunca precisará ir até uma agência resolver alguma pendência.

Oferecer contas digitais não é um benefício exclusivo dos bancos. Outras instituições financeiras também podem disponibilizar esse tipo de serviço. As fintechs, inclusive, são consideradas as principais responsáveis pela popularização das contas digitais no Brasil.

O que são fintechs?

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta BV gratuita!

Para quem não sabe, fintechs são empresas feitas para aperfeiçoar os serviços financeiros e bancários. O termo vem da unição dos termos “financial” e “technology”. Essas empresas costumam ser startups que focam seus investimentos em inovação. Com seus custos operacionais baixos, possibilitam serviços mais baratos e vantajosos para os clientes.

Diferenciais de uma conta digital

Uma conta digital vai muito além da ausência de agências físicas e do uso da internet. Confira outras vantagens que você pode encontrar em uma conta digital.

Praticidade

Poucas coisas são tão práticas quanto a possibilidade de resolver tudo pela internet. Você coloca a mão no bolso, pega seu celular e pronto! Praticamente tudo o que você precisaria fazer no banco está na sua mão.

Aplicativos

Os aplicativos costumam ser simples e intuitivos. A experiência do usuário é uma das maiores preocupações das empresas que oferecem contas digitais.

A maioria das pessoas será capaz de abrir o app e encontrar tudo o que precisa. Basta navegar pelos menus ou buscar por palavras-chave.

Taxas

Por terem um custo operacional menor, ter uma conta digital costuma ser mais barato. Muitas contas oferecem seus serviços sem nenhuma cobrança de taxa. Algumas vezes nem mesmo a anuidade é cobrada.

Atendimento

Continua após a publicidade

O atendimento das empresas que oferecem contas digitais costuma ser digno de elogios. Até porque você muitas vezes você não tem uma agência para ir nem mesmo se quisesse. Então é preciso resolver tudo pela internet.

Dessa forma, o suporte resolve todos os assuntos necessários pelo atendimento online. Esse atendimento costuma ser rápido, direto e fácil de entender.

Leia também: Cartão de crédito com aprovação imediata online: conheça 10 opções!

Versatilidade

Os aplicativos oferecem praticamente tudo o que você esperaria encontrar em um banco. Transferências, pagamentos e movimentações em geral. É possível, inclusive, usar o cartão para fazer saques.

Dependendo da empresa que você escolher, é possível fazer mais. Investimentos, cobranças, empréstimos e divisão de contas.

Como abrir uma conta digital

Abrir uma conta digital, como já falamos, é um procedimento prático, rápido e fácil. A seguir, uma lista com as etapas para você abrir sua conta:

  1. Faça sua escolha – Antes de abrir sua conta você precisa decidir a sua instituição financeira preferida;
  2. Baixe o aplicativo – Depois de escolher, baixe o aplicativo da empresa que você escolheu para abrir a conta. Normalmente os apps estão disponíveis nas lojas de aplicativos tanto do sistema Android quanto do iOS;
  3. Abra o aplicativo – Provavelmente a primeira coisa que vai aparecer na tela será sobre a abertura da conta. Se não for um botão para solicitar a abertura, será uma explicação sobre como fazer isso;
  4. Siga as instruções – Os aplicativos costumam ser super intuitivos e fáceis de usar. Seguindo as instruções simples você não encontrará problemas;
  5. Preencha os formulários – Informe todos os seus dados corretamente para fazer o cadastro;
  6. Envie as fotos – Durante o cadastro será necessário enviar fotos dos seus documentos. Não se surpreenda se solicitarem uma selfie. É importante que eles tenham uma foto em que apareça o rosto do cliente e o documento;
  7. Assine o contrato digital.
Continua após a publicidade

Entendeu como abrir uma conta digital? Fácil, não é?

Agora é só esperar pelo cartão que será enviado para o seu endereço. Vale lembrar que alguns cartões contam com uma versão virtual. Ou seja, logo depois do cadastro você já pode fazer compras e contratar serviços pela internet.

Documentos necessários

São necessários poucos documentos para a abertura da sua conta digital. Normalmente um documento de identidade é suficiente. Pode ser CPF, RG, CNH ou até o passaporte. O comprovante de residência também pode ser solicitado para confirmar o endereço de entrega do cartão.

Leia também: Como contratar cartões de crédito gratuitos e sem complicação?

Agora você sabe como abrir uma conta digital

Pronto, agora você sabe que não tem mistério. Poucas coisas são tão fáceis como abrir uma conta digital. Se você conhece alguém que pode se interessar por contas digitais, compartilhe esse artigo.

E para seguir se informando sobre o universo financeiro, continue acompanhando o Meu Cartão de Crédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
como ser aprovado na análise de crédito

Análise de crédito: saiba o que é levado em conta!

Próximo
solicitação de cartão de crédito

Como solicitar cartão de crédito? Confira formas simples

Posts Relacionados