Com quantos anos pode ter cartão de crédito no Brasil?

Com quantos anos pode ter cartão de credito, é uma dúvida que muitos consumidores possuem. Embora a maioria das instituições financeiras exijam uma idade superior a 18 anos de idade, existem modelos que oferecem cartões para quem é menor.

Aproveite a oportunidade

▶️ Você merece mais desconto para começar bem 2022. Na Descomplica, são mais de 100 cursos em diversas áreas, com bolsas de até 70%
Garantir desconto!

Mas para conseguir um cartão para menor de idade, é necessário atender algumas burocracias. Enfim, a maioria das pessoas busca por esse meio de pagamento, principalmente pela facilidade que ele oferece no dia a dia.

A maioria das pessoas busca com quantos anos pode ter cartão de crédito para facilitar a vida financeira. Caso você também tenha interesse em descobrir mais informações sobre isso, continue a leitura.

Leia também: Solicitar cartão de crédito para negativado pela internet: Entenda como fazer

Com quantos anos pode ter cartão de crédito?

A maioria das instituições financeiras exige uma idade superior a 18 anos de idade para obter um cartão, mas existem alternativas que oferecem esse produto financeiro para menores.

Porém, para ter acesso a essa forma de pagamento, os consumidores devem atender algumas exigências. Uma das exigências é ter o nome limpo no mercado, mas é claro que isso não é obrigatório em todas as situações.

Aproveite a oportunidade

💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

A legislação do Brasil não permite que pessoas com menos de 18 anos de idade tenham um cartão. Mas existem algumas exceções para isso, e isso faz muitas pessoas se perguntarem: com quantos anos pode ter cartão de crédito?

Portanto, mesmo que por lei o cartão de crédito não seja indicado para menores de 18 anos de idade, algumas instituições financeiras oferecem a portabilidades, desde que as exigências mínimas sejam atendidas.

Como funciona o cartão de crédito para menores de idade?

Como citado anteriormente, mesmo que a legislação brasileira fale que menores de 18 anos de idade não podem ter cartão, existem exceções. Dessa forma, com quantos anos pode ter cartão se torna uma pergunta que permite várias interpretações, de acordo com as regras bancárias.

A maioria dos pais tem interesse em presentear os seus filhos com um cartão de crédito. Além disso, existem adolescentes que têm interesse em obter esse produto financeiro, principalmente pela facilidade que ele oferece no dia a dia.

Os especialistas falam que, obter um cartão sem estar na maioridade, auxilia as pessoas a desenvolver a educação financeira. E, quando esse consumidor se torna adulto, ele tem mais cuidado com os seus gastos.

Embora a lei brasileira diga que não é possível obter um cartão com menos de 18 anos de idade, é possível obter essa forma de pagamento ao cumprir algumas exigências. Além disso, os pais podem adicionar seus filhos no cartão de crédito adicional de sua instituição.

Existem mais formas de ter acesso ao cartão com menos de 18 anos de idade. Afinal, existe o cartão de crédito pré-pago, que funciona como um cartão de crédito normal, e o universitário.

Quais são os modelos de cartões? E com quantos anos pode ter cartão de credito?

A maioria dos consumidores tem a seguinte dúvida: com quantos anos pode ter cartão ? E, de acordo com a lei brasileira, essa modalidade de pagamento pode ser obtida a partir de 18 anos de idade.

Porém, se você quer educar o seu filho menor de idade sobre as finanças, existem alternativas ao cartão tradicional.

Uma das modalidades é o cartão adicional, assim como o universitário e o pré-pago. Confira mais informações de cada um deles.

Leia também: Cartão de crédito limite 5 mil: conheça 7 melhores opções para você!

Adicional

Continua após a publicidade

Em termos gerais, os responsáveis por menores de idade podem solicitar um cartão adicional na instituição financeira que já faz parte.

Além disso, quem é responsável por realizar o pagamento das faturas, é o titular do cartão de crédito. É importante ressaltar que o cartão adicional só pode ser indicado para titulares com mais de 16 anos de idade.

O titular do cartão é quem determina o limite do cartão secundário. Essa é uma maneira de controlar os gastos que são realizados com essa forma de pagamento. Lembre-se que o cartão principal será sempre o do titular.

Universitário

As pessoas que solicitam esse cartão de crédito, estão mais próximas da maioridade. Mas ainda existe a possibilidade de obter essa forma de pagamento, mesmo sendo menor de idade.

Pré-pago

A maioria das pessoas que pergunta com quantos anos pode ter cartão, são menores de idade. E, uma das melhores alternativas para esse produto financeiro, é o modelo pré-pago.

Afinal, os modelos de cartão pré-pago não se limitam a uma idade, todas as pessoas podem fazer sua solicitação. Mas diferente do cartão de crédito, é necessário adicionar dinheiro em seu saldo para utilizá-lo.

Em termos gerais, essa é a única diferença que esse modelo possui. Isso porque, os consumidores podem fazer compras em estabelecimentos físicos e virtuais, desde que tenham saldo disponível.

Aqui no blog Meu Cartão de Crédito você confere outros assuntos como este e dicas valiosas para suas finanças. Até logo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Qual o melhor cartão de crédito: veja as opções da BV e BMG

Próximo

Melhor cartão de crédito sem anuidade: confira o ranking

Posts Relacionados