Como funciona o cashback do PicPay? Veja como usar!

É cada vez mais comum as empresas adotarem o sistema de cashback. Com o PicPay não foi diferente. A instituição já utilizava promoções de cashback específicos, mas agora expandiu essa opção, tornando a carteira digital ainda mais atrativa. Com o Cashback PicPay é possível aproveitar ainda mais vantagens.

E para entender melhor como funciona esse sistema de cashback e como usar, confira aqui  tudo que você precisa saber sobre o cashback PicPay.

Leia também: Cartão Méliuz é bom? Confira!

O que é cashback?

Cashback é um termo em inglês que significa “dinheiro de volta”. Ou seja, é um programa de recompensa em forma de dinheiro. 

Basicamente funciona assim: É realizado uma compra e uma parte do valor gasto é devolvido ao dono do cartão. 

Muitas instituições financeiras já aderiram a este sistema de recompensa, e agora, o PicPay que já disponibilizava esse programa de forma  específica através de sua carteira digital, agora expandiu com um número bem mais elevado de e-commerces.

Sendo assim, esse programa de recompensas acaba beneficiando muito os donos dos cartões, que recebem uma parte do dinheiro ao realizar uma compra.

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e com aprovação na hora.

Solicite seu cartão!

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Cada instituição financeira utiliza o programa de recompensas de uma forma diferente, voltando um valor específico para seus clientes. 

Então, agora que você já sabe o que é cashback e viu como pode ser bem interessante aderir a este programa, está na hora de entender como funciona o cashback PicPay.

Entenda como funciona o cashback do PicPay

De acordo com a própria fintech, o sistema de Cashback do PicPay possibilita ao menos 13% do dinheiro de volta. 

Com ao menos 50 e-commerces cadastrados, você conta com diversos setores como: beleza, casa, bebidas, eletrodomésticos, ar condicionado, esportes, moda, joias, eletrônicos, saúde, moda, entre muitos outros.

Quem pode receber o cashback?

Todos os usuários cadastrados no PicPay têm direito de participar do programa de recompensa. É preciso apenas iniciar a compra na Picpay Store e redirecionar para o site onde será finalizada. 

Para realizar as compras utilizando o cashback do Picpay, basta seguir um passo a passo bem simples e intuitivo.

Onde encontro o PicPay Store?

Para encontrar a loja do PicPay é bem simples. Basta  abrir o aplicativo, ir até a parte inferior da tela, clicar em “Store” e escolher a loja que vai realizar a compra.

Como usar o Cashback PicPay

Antes de tudo, para utilizar o cashback do picpay você vai precisar baixar o app disponível na Google Play e Apple Store. 

Com o aplicativo instalado em seu celular, basta entrar na Picpay Store, clicar em “Sites parceiros com cashback” e escolher entre as variadas opções de lojas disponíveis.

Em seguida, após selecionar a loja que deseja comprar, é preciso clicar no botão “ativar cashback e ir para a loja”. Nesse momento, é gerado um link de direcionamento do site. 

Feito isso, você vai finalizar a compra escolhendo uma forma de pagamento disponível na loja. Então, basta aguardar o pagamento do cashback que irá cair diretamente em sua carteira da picpay. Mas fique atento, pois a porcentagem do cashback não leva em consideração o frete. 

Como saber quanto tenho de cashback?

Se você já realizou compras e obteve o valor de cashback mas não sabe como consultar o saldo, saiba que é bem simples e prático. 

Basta acessar a página inicial do PicPay, entrar no menu “Carteira” e conferir seu saldo. Em cima fica visível o valor total disponível, logo abaixo, o saldo de cashback

É possível aproveitar o cashback PicPay sem ser cliente?

Para poder aproveitar as vantagens do programa de recompensas do picpay, é preciso ter cadastro no app. Esse é um critério importante, já que o valor do cashback cai direto na carteira digital do picpay.

Leia mais: Cartão de crédito virtual grátis: Confira 7 bancos que possuem essa opção

Vantagens de utilizar o Cashback PicPay

Com o programa de cashback você aproveita diversas vantagens, inclusive, o próprio programa de recompensas já é um benefício oferecido pela PicPay. 

Mas podemos destacar alguns pontos bastante interessantes como o fato do cashback do PicPay ser acumulativo e não ter data para expirar. Além disso, o valor cai direto na sua carteira digital no prazo estabelecido pelo parceiro.

Uma grande vantagem do sistema de recompensas que o PicPay oferece é que você pode utilizar o valor do cashback em todos os setores do app. 

Ou seja, com o cashback você pode realizar compras dentro da própria PicPay Store, pode realizar pix, pagar suas contas além de poder usar nos produtos do marketplace financeiro. No entanto, o valor não pode ser sacado.

Portanto, realizar suas compras dentro do PicPay Store pode ser bastante interessante. E agora que você já conhece as vantagens e sabe como usar o programa de recompensas da PicPay, basta escolher sua loja e começar a usar!

Este conteúdo te ajudou a entender como funciona o cashback PicPay? Então continue aqui no blog Meu Cartão de Crédito e confira outros conteúdos sobre dicas, cartões de crédito, tutoriais e muito mais! 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Como funciona o cashback do Inter? Entenda aqui como usar!

Próximo

Melhor dia de compra no cartão de crédito: entenda como funciona!

Posts Relacionados