cartões de crédito gratuitos

Como contratar cartões de crédito gratuitos e sem complicação?

Em tempos de incerteza financeira, qualquer gasto que se consiga evitar é válido. Principalmente aqueles “gastos invisíveis” que muitas vezes esquecemos que estão ali. Entre essas contas, por exemplo, pode estar a anuidade do cartão de crédito. Felizmente, hoje você já pode contar com diversos cartões de crédito gratuitos disponíveis no mercado.

Continua após a publicidade

Ou seja, não existe mais a necessidade de pagar para poder ter acesso a um cartão de crédito de qualidade. Com o crescimento das fintechs, muita gente descobriu a possibilidade de ter cartões de crédito gratuitos. Com isso, os grandes bancos precisaram se adequar, caso contrário perderiam clientes.

Essa concorrência trouxe efeitos positivos para a população, zerando taxas, tarifas e mantendo a qualidade dos serviços. Quer conhecer como funcionam os cartões de crédito gratuitos? Siga com a leitura!

Leia também: Existe cartão de crédito sem comprovação de renda? Descubra!

Anuidade do cartão

O padrão anterior era a cobrança da famosa anuidade. Mas você sabe o que é a anuidade? Como funciona, quem cobra e por qual motivo cobra?

O que é a anuidade do cartão?

A anuidade do cartão de crédito é um valor que você paga para o serviço continuar funcionando. Ou seja, é uma cobrança de manutenção ou taxa administrativa. Normalmente ela é cobrada na própria fatura do cartão e pode ser parcelada em algumas vezes. Há quem prefira parcelar em 12 vezes e pagar eternamente como se fosse uma mensalidade.

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Quem regulariza a cobrança da anuidade é o Banco Central. Ele permite que as instituições financeiras cobrem por esse tipo de serviço oferecido.

Isso quer dizer que os cartões de crédito gratuitos foram pensados para ser assim como uma escolha estratégica.

Fontes de recurso além da anuidade

Ultimamente muitas instituições financeiras estão deixando de cobrar anuidade. Isso acontece porque elas contam com outras maneiras de ganhar dinheiro que vão muito além da anuidade do cartão.

Uma das principais fontes de renda está nas maquininhas de cartão. Toda vez que você compra algo usando seu cartão de crédito, o comerciante paga alguma coisa. Se o pagamento for parcelado, essa fatia das instituições financeiras fica ainda maior. Por isso existem tantos incentivos para pagamentos em parcela única.

Alguns cartões também fazem cobrança por saque. Cada vez que o cliente vai em um caixa eletrônico sacar dinheiro com o cartão de crédito, paga uma taxa.

Mas talvez o principal vilão seja o montante que as instituições ganham com o juros. Toda vez que os consumidores atrasam uma parcela, a cobrança de juros acontece. E apesar de que na fatura às vezes o valor parece baixo, não é. Proporcionalmente o juros é altíssimo, e as instituições financeiras costumam ganhar juros sobre milhares de consumidores endividados.

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e que aprova na hora: abra uma conta gratuita no Banco Pan!

Continua após a publicidade

Leia também: Consumidor positivo: veja o portal para acessar sua vida financeira

Cartões de crédito gratuitos

Considerando o que já explicamos anteriormente, você já tem uma ideia sobre como funcionam os cartões de crédito gratuitos, certo? Os cartões de crédito gratuitos não cobram a taxa de serviço e manutenção. Muitas vezes são atrelados a contas que também não contam com nenhum tipo de taxa ou tarifa.

Com a gratuidade, esses bancos conseguem atrair muitos clientes, afinal, ninguém quer pagar anuidade. E é justamente com uma grande quantidade de clientes que eles conseguem lucrar de outras maneiras. Afinal, quanto mais gente usando o cartão, mais as instituições financeiras ganham sobre as maquininhas e sobre os saques.

Além disso, quanto mais clientes eles têm, mais clientes atrasam parcelas. Logo, os ganhos com juros também se tornam mais elevados, compensando a ausência de anuidade. Então fique atento, use seu cartão com sabedoria e planejamento. Não deixe parcelas atrasarem e usufrua do excelente serviços gratuitos à sua disposição sem prejuízos.

Como contratar cartões de crédito gratuitos

A solicitação dos cartões de crédito gratuitos costuma ser simples e ágil. Como esse tipo de serviço foi impulsionado pelas fintechs, onde a praticidade costuma ser um dos pontos principais.

Fintechs

Fintechs, para quem não sabe, são empresas que melhoram e otimizam serviços financeiro e bancários. O termo vem de duas palavras em inglês: financial e technology. Normalmente elas são startups, investem em inovação e tem um custo operacional baixo.

Continua depois da publicidade

Assim, conseguem oferecer serviços vantajosos e conquistar clientes com ausência de taxas e presença online.

Documentos

Cada instituição financeira pode solicitar diferentes documentos para fornecer um cartão. Os documentos podem variar de uma pra outra, mas os principais costumam ser os mesmos. Acompanhe a lista dos dados mais requisitados nesse momento:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Número do RG;
  • Número do CPF;
  • Endereço completo;
  • Número de telefone;
  • Comprovação de emprego;
  • Renda mensal;
  • Comprovante de escolaridade.

Solicitando cartões de crédito gratuitos

Depois de decidir qual cartão de crédito você deseja e de preparar seus documentos, é só solicitar o cartão. A solicitação costuma ser descomplicada e normalmente acontece pela internet. Você pode entrar no site da sua instituição escolhida ou então baixar o aplicativo dela.

Os sites normalmente tem informações acessíveis e serem fáceis de navegar e entender. Os aplicativos costumam ter boa usabilidade e uma interface intuitiva. Ou seja, independente de baixar um aplicativo ou entrar em um site, você não deve encontrar problemas. Até porque é do interesse dos bancos atrair clientes, logo, seus serviços são simples e fáceis de acessar.

Lista de cartões de créditos gratuitos

Se você ainda não sabe de qual instituição financeira solicitar seu cartão, existem várias alternativas. Acompanhe a lista para conhecer algumas opções:

  • Nubank;
  • Next;
  • Digio;
  • Méliuz;
  • Neon;
  • Santander Free;
  • Ourocard Fácil;
  • C6;
  • Inter;
  • Original;
  • Credicard Zero;
  • Saraiva;
  • Magazine Luiza;
  • Pan;
  • BMG.

Solicite seu cartão!

Agora você conhece diversos cartões de crédito gratuitos. Mais do que isso, você também compreende melhor como funcionam os cartões e as cobranças.

Se você conhece alguém que pode gostar de saber sobre cartões sem anuidade, compartilhe esse artigo. E para seguir bem informado a respeito de cartões de crédito, continue acompanhando o blog Meu Cartão de Crédito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
melhores cartões de crédito

Quais são os melhores cartões de crédito do mercado?

Próximo
empréstimo com cartão de credito

Empréstimo com cartão de crédito: veja como funciona

Posts Relacionados