Cartão zero anuidade: confira como conseguir o seu

Em tempos de aumento dos preços, com a inflação lá nas alturas, e salários sem reajuste, o jeito é reduzir gastos e fazer o máximo de economia para não se endividar. O ideal é colocar tudo no papel e ver onde pode se economizar, entre contas fixas, sazonais e de emergência. O cartão zero anuidade entra como uma opção vantajosa para quem quer evitar gastos extras.

Aproveite a oportunidade

▶️ Você merece mais desconto para começar bem 2022. Na Descomplica, são mais de 100 cursos em diversas áreas, com bolsas de até 70%
Garantir desconto!

Afinal, o cartão de crédito é hoje um dos principais meios de pagamento dos brasileiros. Segundo o SPC Brasil, mais de 52 milhões de pessoas têm pelo menos um cartão desse tipo em uso. E dentro desse universo há uma diversidade de cartões que não cobram anuidade e que você pode se beneficiar.

Veja a seguir como conseguir o seu cartão zero anuidade e conheça algumas opções de cartões que são destaque nesta modalidade, como o Neon, BTG+, Pan e BMG.

Leia também: Como fazer cartão sem anuidade? Aprenda os passos aqui!

Como funciona um cartão de crédito sem anuidade?

Aproveite a oportunidade

💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

O cartão de crédito sem anuidade não possui tarifa de manutenção e funciona do mesmo jeito que os demais cartões. Ou seja, o cliente paga apenas pelo que consome utilizando o cartão. Eventuais juros e multas, claro que podem ser cobrados em caso de atraso no pagamento.

Muitas instituições cobram anuidade até mesmo para cartões mais simples e com poucas vantagens. É preciso ficar atento na hora de escolher o seu cartão para não ser enganado e acabar pagando outras tipos de tarifas.

Outra questão a se observar é que muitos cartões tem anuidade zero apenas por um tempo determinado ou dentro de condições específicas. Depois disso, podem começar as cobranças. Portanto, fique atento ao prazo e às condições oferecidas.

Vale a pena um cartão que não cobra anuidade?

Se você quer economizar no dia a dia, o cartão de crédito sem anuidade acaba entrando sim como uma opção que vale a pena investir. Você só precisa analisar o seu gasto mensal, pois às vezes pode compensar mais ter um cartão que dê milhas ou pontos para trocar por produtos.

O perfil de quem busca por um cartão sem anuidade, normalmente é um usuário mais básico, que não faz questão  de usufruir de benefícios adicionais, como programas de fidelidade ou de cashback. A maioria dos cartões sem anuidade não oferece. Contudo, há algumas exceções que podem atender as suas necessidades.

Leia mais: Anuidade Diferenciada: veja o que é e se vale a pena!

Como pedir um cartão zero anuidade?

A maioria dos pedidos de cartões de crédito podem ser realizadas diretamente pelos sites e aplicativos das instituições financeiras e operadoras em geral. Para te ajudar, separamos alguns cartões sem anuidade e que oferecem benefícios atrativos aos clientes.

Cartão Neon

Continua após a publicidade

O cartão de crédito Neon oferece a facilidade de um cartão zero anuidade, de um banco 100% digital. É um cartão internacional e possui a bandeira Visa. Permite saques em terminais 24h e possui programa de fidelidade da Visa e programa de fidelidade Neon+. Tanto a abertura de conta quanto a solicitação do cartão são gratuitas.

Para solicitar o cartão você precisa baixar o aplicativo Neon (Google Play e App Store) em seu celular ou no computador acessando o site. Abra a sua conta e preencha o cadastro com os seus dados. Após a aprovação da conta, acesse o aplicativo e vá na aba “Crédito” e depois clique em “Pedir Cartão de Crédito”. Após aprovação, o cartão chegará no seu endereço.

Cartão BTG+

O cartão de crédito BTG+ tem como vantagens o Invest+, onde parte dos seus gastos viram investimento que rende diariamente, o Limite+ e o programa de pontos Mastecard Supreenda, com descontos exclusivos em alguns estabelecimentos pelo Brasil. A sua bandeira é a Mastercard.

O cartão BTG+ Gold não possui anuidade. Além disso, existe a exclusividade de compras internacionais e saques na rede Banco24Horas. Para solicitar o cartão é preciso baixar o aplicativo BTG+ (Google Play e App Store), abrir a sua conta digital e informar os seus dados. Após esse cadastro, você já terá sua conta aberta e pode solicitar o seu cartão de crédito.

Cartão Pan

O banco Pan oferece cartões de fácil aprovação, com opções sem cobrança de anuidade, nas bandeiras Visa ou Mastercard. O cartão zero anuidade tem como vantagens a cobertura internacional, controle de gastos e limites pelo app, sem custos adicionais e renda mínima exigida de um salário mínimo.

Para solicitar o seu cartão de crédito Pan, faça o download do aplicativo (Google Play e App Store) ou acesse o site do banco. Selecione o menu “conhecer cartões” e escolha o cartão de crédito de seu interesse. Preencha os dados solicitados e aguarde a análise ser concluída. Após aprovação, o cartão chegará no seu endereço.

Cartão BMG

O cartão BMG é uma ótima opção para negativados, além de ter anuidade zero e oferecer diversas vantagens. Também oferece um programa de cashback muito vantajoso, que devolve dinheiro em gastos tanto no crédito como no débito. O cartão BMG é da bandeira Mastercard, tem ainda cobertura internacional, saques grátis ilimitados e com biometria.

Para solicitar um cartão você deve, primeiramente, abrir uma conta no aplicativo BMG (Google Play e Apple Store) ou no site do banco. Tenha em mãos documentos como RG/CNH e comprovante de endereço. A solicitação do cartão de crédito estará sujeita à análise.

Leia também: Como ver o limite do cartão BMG? Saiba o passo a passo

Para mais dicas e informações sobre cartões de crédito, continue acompanhando o nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Cartão de crédito BTG: veja as vantagens e como fazer

Próximo

Como fazer um cartão de crédito: veja o passo a passo e exemplos

Posts Relacionados