Cartão Virtual BTG

Cartão virtual BTG+: entenda para que serve e como funciona

O uso dos cartões como forma de pagamento tem crescido de maneira rápida no Brasil. Em 2019, o número de cartões de crédito superou os 120 milhões. Isso significa que dois anos atrás essa quantidade já superava metade da população do país. Hoje vamos falar sobre um cartão bem específico: o cartão virtual BTG+.

Os cartões virtuais não são tão fáceis de se encontrar no mercado financeiro. Eles são uma nova possibilidade trazida pelo desenvolvimento de tecnologia no setor financeiro. Sua principal função é aumentar a segurança e a praticidade dos clientes que fazem compras ou contratam serviços pela internet. 

Para saber mais sobre o cartão virtual BTG+, continue lendo este artigo.

Leia mais: Cartão BTG+: como funciona, quais as vantagens e como contratar!

O que é cartão virtual

Antes de falarmos sobre o cartão virtual BTG especificamente, é importante explicar o que é um cartão virtual.

Não existe fisicamente

O cartão virtual é um cartão que não existe fisicamente. Ou seja, você não tem um cartão de plástico para segurar, guardar na carteira ou usar em uma maquininha. Ele existe, como o nome indica, apenas de maneira virtual.

Só pela internet

Por ser virtual, esse cartão funciona apenas para o uso pela internet. Você pode fazer compras em lojas e sites, realizar pagamentos e contratar serviços, desde que seja tudo online.

Na prática

No dia a dia dos usuários, ele funciona da mesma forma que um cartão de crédito normal pela internet. Tudo o que você poderia fazer com o seu cartão físico pela internet, o cartão virtual também faz.

Vínculo e pagamentos

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e com aprovação na hora.

Solicite seu cartão!

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Todo cartão virtual é diretamente conectado a um cartão físico. Esse vínculo fica claro quando analisamos a fatura e o limite.

Em questões de pagamento, o cartão virtual é como se fosse um segundo cartão da mesma conta. Tudo o que você gasta no cartão virtual, para a fatura, é como se tivesse usado o cartão físico. Isso significa que a fatura é única e que nela constam os gastos dos dois cartões: o físico e o virtual.

O limite dos cartões também é compartilhado. Se você já atingiu o limite de gastos em um cartão, não adianta tentar usar o outro para fazer mais compras.

Dados do cartão

O cartão virtual tem seus próprios dados que diferem do cartão físico com quem divide a fatura. Isso acontece por questões de segurança.

O seu nome, naturalmente, será o mesmo nos dois cartões. Mas o número do cartão e o código de segurança são diferentes no cartão virtual e no físico.

Cartão Virtual BTG+

O BTG+, pensando em oferecer os melhores serviços para os seus clientes, conta com a opção de cartão virtual.

Entenda um pouco mais sobre o cartão.

Quem pode ter o cartão virtual BTG+?

O cartão virtual BTG+ está disponível para todos os clientes que têm um cartão de crédito do banco.

Qualquer pessoa que tenha sido aprovada para ter um cartão de crédito também pode gerar seu cartão virtual.

Agilidade e praticidade

Um dos benefícios do cartão virtual é que você não precisa ficar esperando por ele. Assim que o seu cartão de crédito for aprovado, você já pode gerar um cartão virtual BTG+ imediatamente. 

Com isso, você não precisa esperar o tempo para resolver a logística do cartão físico. Afinal, o cartão físico leva um tempo para ter seu nome impresso e viajar até a sua casa. Enquanto isso, você pode usar o seu cartão virtual pela internet desde o dia da solicitação. 

O cartão virtual BTG+ é seguro?

As dúvidas a respeito da segurança são normais enquanto os cartões virtuais são novidade. Afinal, muita gente ainda não se acostumou a usar esse tipo de tecnologia. Mas saiba que, por incrível que pareça, o cartão virtual é mais seguro do que um cartão físico normal.

Com o cartão virtual BTG+, suas compras online ficam mais seguras. O fato de ser virtual é uma proteção adicional contra sites falsos, tentativas de fraude, golpes virtuais e até clonagem.

Bloqueando um cartão virtual

Se você perceber que tem algo de errado com o seu cartão virtual, é fácil de resolver.

Basta abrir o aplicativo e bloquear o cartão imediatamente. Isso inutiliza aquele número de cartão para qualquer tentativa de uso após o bloqueio. 

Gerando um novo cartão virtual

Assim como é rápido para bloquear, também é fácil de gerar um novo.

Basta abrir o aplicativo, pedir para gerar um novo e pronto! Seu novo cartão virtual será gerado imediatamente, com um novo número e outro código de segurança.

Importante: Veja como é simples abrir sua conta e ter um cartão BTG+ para aproveitar essas vantagens!

Usando o cartão virtual BTG

Começar a usar o cartão virtual BTG é muito fácil! Acompanhe os passos a seguir:

  • Abra o aplicativo BTG+;
  • Na tela inicial do aplicativo, clique no botão + (sinal de mais);
  • Selecione a opção “Cartão”;
  • Clique em “usar cartão virtual”.

Nesse momento, seu cartão virtual aparecerá na tela do celular. Todas as informações estarão ali disponíveis. Se você quiser copiar algum dado do cartão, basta tocar no ícone de copiar ao lado de cada item. 

Fácil, não é mesmo? Agora é só fazer suas compras online!

Esperamos que você tenha gostado de conhecer o cartão virtual BTG. Se você conhece alguém que poderia se interessar por um cartão virtual, compartilhe este artigo!

E para mais informações sobre cartões de crédito e tecnologia, continue acompanhando o blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Novo cartão de crédito lançado pela Samsung

Samsung Itaucard: vantagens e diferenciais do cartão de crédito

Próximo
cartão platinum

O que é um cartão Platinum? Entenda!

Posts Relacionados