Cartão pré-pago: saiba as vantagens, como fazer e opções

Muitas pessoas desconhecem essa informação, mas sabia que você pode ter um cartão pré-pago para fazer as suas compras? Isso mesmo, nessa modalidade você coloca créditos no cartão antes de comprar, e usa esse saldo até acabar. Funciona como se fosse um plano de celular pré-pago. Desta forma, você consegue usufruir dos benefícios do cartão, mas com a vantagem de ter um maior controle dos gastos e da sua capacidade de compras.

Aproveite a oportunidade

▶️ Você merece mais desconto para começar bem 2022. Na Descomplica, são mais de 100 cursos em diversas áreas, com bolsas de até 70%
Garantir desconto!

Se você está interessado em ter um cartão pré-pago de crédito saiba que esta modalidade não tem restrição para negativados. Assim que você faz a recarga, o valor fica disponível para ser usado em compras online ou na maquininha. Acaba sendo uma ótima opção para quem tem dificuldade de se organizar financeiramente.

Acompanhe a seguir mais detalhes de como funciona esse tipo de cartão, suas vantagens e como solicitar!

Leia também: Como usar o cartão de crédito a seu favor e ter muitos benefícios?

Como funciona o cartão pré-pago?

Primeiramente, é importante que você saiba que um cartão pré-pago não é um cartão de débito. Ele funciona como um cartão de crédito, mas com algumas diferenças em relação ao cartão de crédito tradicional. O cartão pré-pago funciona de forma semelhante a um celular pré-pago. Para utilizá-lo você precisa, obrigatoriamente, fazer uma recarga.

Aproveite a oportunidade

💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Portanto, você coloca primeiro o crédito, e só depois pode usar. Isso ajuda a evitar surpresas desagradáveis com valores além do que você poderia pagar no final do mês. Aliás, nos cartões pré-pagos não existe fatura. Uma vantagem em relação a outras modalidades de cartões é que o pré-pago pode ser solicitado por pessoas negativadas. Ou seja, se você possui pendências financeiras em aberto, não se preocupe porque não será impedimento para requerer este cartão.

No geral, também não é necessário ter conta bancária para fazer uma solicitação de cartão pré-pago. Outro benefício para muitos usuários é o fato de não ter anuidade. Podem ser cobradas outras tarifas, como taxa de adesão, mas isso vai depender de cada operadora de cartão. Entre as desvantagens podemos destacar a impossibilidade de parcelar as compras. Isso porque a operadora não tem garantia que você vai colocar créditos nos meses seguintes.

Além disso, cartões nessa modalidade geralmente possuem limite mensal de movimentação e cobram por saques em caixas eletrônicos e transferência para bancos.

Quais são os tipos de cartões?

Em resumo, o cartão de crédito pré-pago é uma solução que permite um controle maior sobre os gastos realizados para evitar dívidas. É bem diferente do cartão de crédito tradicional, que te permite gastar ao longo do mês até fechar a fatura, independente de você ter dinheiro naquele momento. Já no pré-pago, você só consegue gastar em compras o valor o que tem de recarga!

Agora que já falamos um pouco sobre como funciona esta modalidade de cartão, vamos te mostrar quais tipos você pode solicitar, conforme a sua necessidade e perfil de consumo.

Cartão de crédito nacional pré-pago

Neste tipo de cartão, você só pode fazer recargas em reais e o seu uso se restringe dentro do Brasil.

Cartão de crédito internacional pré-pago

Já o cartão internacional pode ser recarregado com crédito em diversas moedas diferentes. Pode ser usado fora do Brasil, em todos os países em que a bandeira do cartão é aceita. É vantajoso porque evita surpresas com a cotação do câmbio, e o seu consumo é descontado diretamente em moeda estrangeira. O câmbio usado é o que você pagou no momento de colocar créditos no cartão.

Cartão Pré-Pago Corporativo

Esse tipo de cartão pode ser utilizado para o pagamento do salário de funcionários de uma empresa ou de benefícios, como vale-transporte e alimentação.

Cartão Pré-Pago de Vale-Presente

Esse cartão é comprado para presentear pessoas em datas comemorativas, por exemplo, e pode ser utilizado em lojas específicas. No geral, não aceita recargas.

Continua após a publicidade

Leia mais: Cartão de crédito com aprovação imediata online

Como solicitar um cartão pré-pago?

O cartão pré-pago é um dos menos burocráticos do mercado e não importa se você está negativado. Essa modalidade não faz análise de crédito ao SPC, por exemplo, e nem solicita comprovação de renda. Então, para solicitar, você precisa primeiro escolher qual bandeira vai ser o seu cartão, e qual será a empresa emissora.

O próximo passo é escolher os planos. Mas, atenção, fique de olho nas taxas e cobranças em geral. Decisão tomada, basta entrar em contato e solicitar o cartão. A aprovação costuma acontecer na hora e em poucos dias o cartão chega na sua casa

Vale ressaltar que um dos melhores cartões pré-pagos do mercado é o Neon Visa, do banco Neon. Ele não possui tarifas para depósitos e disponibiliza algumas transações gratuitas, além de oferecer um cartão digital para compras em sites.

Onde posso comprar?

Com o cartão de crédito pré-pago você pode comprar em qualquer lugar. Você pode comprar online usando seus créditos em qualquer site como se estivesse com um cartão convencional. Também pode utilizá-lo em todo tipo de loja física, como farmácias, mercados, roupas, equipamentos. Ou ainda aproveitá-lo em serviços, como Netflix, Uber, Spotify.

Curtiu conhecer mais sobre essa modalidade de cartão? Não deixe de acompanhar mais conteúdos sobre cartões de crédito e para ajudar na sua vida financeira no blog Meu Cartão de Crédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Como fazer um cartão de crédito: veja o passo a passo e exemplos

Próximo
solicitar cartão de credito neon

Solicitar cartão de crédito Neon de maneira fácil e rápida: saiba aqui como!

Posts Relacionados