cartão pré pago de crédito

Cartão pré-pago de crédito: 4 motivos para você adquirir esse cartão!

Você sabia que é possível ter um cartão pré-pago de crédito? Como o nome sugere, esse tipo de cartão pré-pago funciona de um jeito muito parecido com o plano de celular. Ou seja, você coloca créditos no cartão antes de fazer as compras. Desse modo, tem maior controle dos gastos e da sua capacidade de compras. Entre outras vantagens, que vamos descrever neste artigo.

Continua após a publicidade

Continue lendo para saber os benefícios desse tipo de cartão e para quem ele é recomendado. Em suma, há quatro motivos básicos para ter um cartão de crédito, e todos eles têm a ver, de certo modo, com o seu perfil de consumo.

Acompanhe!

O que é um cartão pré-pago de crédito?

Um cartão pré-pago de crédito é um tipo diferente de cartão de crédito. A principal diferença está na forma e na ordem como os valores são movimentados. Mas é importante lembrar que o cartão pré-pago não é um cartão de débito. Ou seja, na hora de passar ele em alguma máquina de cartão, você precisa escolher a função crédito.

Cartão de crédito tradicional

O que acontece com os cartões “normais” é que o cliente vai usando o cartão durante o mês até fechar a fatura. Quando a fatura fecha, o cliente deve pagar um valor referente ao que usou ao longo do último mês. Quem faz compras parceladas pode, inclusive, ter dívidas referentes a muitos meses atrás.

Cartão pré-pago de crédito

O cartão na modalidade pré funciona como um celular pré-pago. Isso significa que primeiro você coloca o crédito, e só depois pode usar. Ou seja, o cliente nunca vai ter uma surpresa com valores exorbitantes na sua fatura.

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

O único aspecto negativo é a impossibilidade de fazer compras parceladas, já que a operadora não tem como ter certeza que você vai colocar créditos nos meses seguintes. Existem três tipos de cartão pré-pago:

Cartão de crédito nacional pré-pago

Quando o seu cartão é nacional, você só pode recarregar ele usando a moeda brasileira. O cartão não aceita recargas que não sejam em real. Como era de se esperar, o cartão nacional só pode ser usado no território brasileiro.

Cartão de crédito internacional pré-pago

O cartão internacional, por outro lado, pode ser recarregado com crédito em diversas moedas diferentes. A versão internacional pode, naturalmente, ser usada no mundo inteiro.

Uma das principais vantagens da modalidade internacional é evitar surpresas com a cotação do câmbio. Isso porque o câmbio usado é o que você pagou no momento de colocar créditos no cartão. A partir daí, o consumo será descontado diretamente em moeda estrangeira, sem necessidade de novas conversões.

Cartão empresarial

É possível usar os cartões pré-pagos para fazer os pagamentos de funcionários de uma empresa ou até oferecer benefícios como vale transporte, vale alimentação, etc.

Vale a pena ter cartão de crédito pré-pago?

O cartão pré-pago de crédito vale a pena  para clientes de perfis que vão usufruir dos seus principais benefícios. Confira a lista e veja se as vantagens agradam você.

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e que aprova na hora: abra uma conta gratuita no Banco Pan!

Maior controle

Continua após a publicidade

A possibilidade de saber quanto já gastou e onde o crédito foi usado é uma das maiores vantagens de quem contrata um plano pré-pago. Assim, é possível evitar surpresas, nunca gastando mais do que tem no cartão.

Pessoas com o nome sujo

Só quem já teve o nome sujo sabe os problemas que isso significa. Entre esses problemas, a impossibilidade de fazer novos cartões de crédito convencionais.

O cartão na modalidade pré-pago pode ser feito porque a operadora não está fornecendo acesso a mais créditos para o cliente. Apenas permitindo que ele use por um valor que ele já pagou no momento da recarga.

Mesadas

Pessoas que têm filhos ou outros tipos de dependentes também podem fazer bom uso dos cartões pré-pagos de crédito. Uma das vantagens é o fato de poderem ser feitos para menores de idade. Assim seus filhos podem usar o cartão tranquilamente, enquanto você pode monitorar os gastos.

Sem burocracia

O cartão pré-pago de crédito é um dos menos burocráticos do mercado. Você pode solicitar o cartão sem que a operadora procure por seu nome em órgãos de proteção ao crédito, por exemplo. A aprovação acontece na hora e em poucos dias o cartão chega na casa do cliente.

Pessoas que fazem bicos, são freelancers ou que tenham qualquer tipo de emprego informal costumam ter dificuldade no momento de comprovar o crédito e, por essa razão, também são clientes em potencial na fuga da burocracia.

Onde comprar com cartão pré-pago?

Continua depois da publicidade

As compras de quem usa um cartão pré-pago de crédito são super normais. Confira onde você pode gastar seus créditos!

  • Online – A segurança e a praticidade da internet ao alcance das suas mãos. Use seus créditos e compre em qualquer site como se estivesse com um cartão convencional.
  • Lojas físicas – Assim como as lojas virtuais, as físicas também permitem o uso normal das compras do dia a dia. Mercados, farmácia, roupas, etc… está tudo liberado.
  • Serviços – Quer chamar um Uber? Assistir Netflix? Ouvir músicas no Spotify? O cartão pré-pago também oferece a possibilidade da cobrança desses serviços.

Como fazer cartão de crédito pré-pago?

Agora você já conhece os benefícios do cartão pré-pago. A próxima etapa é saber o que é necessário para finalmente fazer o cartão.

Primeiro, decida de qual bandeira vai ser o seu cartão, e qual será a empresa emissora. Depois disso você precisará escolher os planos – preste atenção nas taxas e cobranças em geral que as empresas podem fazer, como adesão e mensalidade, por exemplo.

Uma vez que você tenha tomado a decisão, basta entrar em contato e solicitar o cartão. O procedimento é relativamente rápido e você já pode começar a usar o cartão!

Esperamos que você tenha entendido como fazer um cartão pré-pago de crédito. Se você conhece alguém que pode aproveitar essas informações, compartilhe esse texto. 

E para seguir com novidades sobre cartões e o mercado financeiro, continue acompanhando o blog do Meu Cartão de Crédito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Máquina de cartão Sicredi

Máquina de cartão Sicredi: entenda como funciona!

Próximo
Como desbloquear cartão de crédito

Como desbloquear cartão de crédito em passos simples