Cartão PicPay é crédito ou débito

Cartão PicPay é crédito ou débito? Descubra agora!

Carteiras digitais são um serviço recente, que pouca gente conhece a fundo. Assim, surgem muitas dúvidas sobre serviços como o PicPay, que também oferece cartão como serviço. Mas uma das principais delas é: o cartão PicPay é credito ou débito? Vamos explicar neste artigo!

O PicPay é uma das principais carteiras digitais do Brasil, usado para fazer pequenas transações. A carteira digital é em geral um lugar para guardar o dinheiro que você pensa em gastar, assim como uma carteira comum.

Se você tem interesse no PicPay ou no cartão, o texto abaixo vai ser bastante útil! Além de responder a pergunta do título, vamos explicar como o serviço funciona, as vantagens e como ter acesso.

Leia mais: anuidade-11-opcoes-para-contratar/" target="_blank" rel="noopener">Cartão de crédito zero anuidade: Veja as melhores opções

No fim das contas, o cartão PicPay é crédito ou débito?

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e com aprovação na hora.

Solicite seu cartão!

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

O PicPay Card é o cartão da conta PicPay e pode funcionar no crédito, embora você não precise habilitar essa função, ficando apenas no débito. A exceção são as pessoas entre 16 e 18 anos, que podem fazer a conta da PicPay, mas ainda não têm a idade mínima para usar o crédito.

Para além do “crédito ou débito”, é importante saber que o cartão PicPay não tem anuidade e opera pela bandeira MasterCard, com cobertura internacional.

Tudo sobre o PicPay Card no crédito ou débito

O PicPay Card tem muitos dos recursos que se esperam de um cartão nos últimos anos. A cobertura internacional significa que você pode comprar no exterior, seja em viagens ou pela internet. Além disso, a bandeira MasterCard garante o MasterCard Surpreenda, programa no qual o uso do seu cartão se traduz em pontos que podem ser trocados por produtos e serviços.

As vantagens, no entanto, não param na bandeira: o cashback do PicPay Card é particularmente alto, de até 5% do dinheiro gasto, com limite de R$ 50. É verdade que, a partir de R$ 1.000 na fatura, o cashback não cresce, porém, é preciso levar em conta que estamos falando de uma carteira digital, onde a em princípio não vai circular tanto dinheiro.

Um recurso interessante do cartão é a possibilidade de parcelar boletos no crédito em até 12 vezes. Na verdade, até mesmo contas entre amigos podem ser pagas dessa forma, também parcelando em até 12 vezes. Esse é um recurso a se usar sabiamente, pois sabemos o perigo que é o endividamento, mas que, com responsabilidade, pode facilitar muito a vida.

Continua após a publicidade

Por fim, pode parecer óbvio, mas nunca é demais repetir: o cartão é um meio de pagamento bastante seguro e prático, evitando a bagunça com trocos. Com o PicPay Card você pode pagar por QR Code, de forma a ressaltar ainda mais essa vantagem. Desde compras em padarias, até eletrodomésticos, fica tudo em um cartão que, em caso de roubo, pode ser facilmente bloqueado.

Como é a conta PicPay?

Para ter o PicPay Card, é preciso ter uma conta PicPay. Por isso, caso você tenha se interessado pelo cartão, talvez seja bom dar uma olhada na conta. Afinal, se você vai contratar o serviço de qualquer forma, vale a pena saber quais vantagens ele tem. No caso do PicPay, que é gratuito, isso vale ainda mais.

Para começar, ele rende 130% do CDI, o que é muito mais do que a poupança. Só por isso, já vale mais a pena botar o dinheiro nessa carteira digital do que em uma física. O melhor é que isso acontece automaticamente: você só deixa o dinheiro lá e ele cresce um pouquinho.

O PicPay é uma forma muito prática de pagamento, com tecnologia contactless no cartão, possibilidade de pagar por QR Code pelo smartphone, PIX ou até transferência. Nenhuma dessas formas cobra algo, é tudo livre de tarifas.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Cartão de crédito para negativado: conheça as melhores opções

Para empresas

Um setor onde o PicPay tem crescido bastante é entre microempreendedores e mesmo pequenas empresas. Isso porque se você for cadastrado no PicPay empresas, vai poder receber pagamentos feitos pelo celular. Da mesma forma como isso facilita para compradores, quem vende também sai ganhando.

Para quem não tem CNPJ, a conta PicPay PRO também ajuda bastante. Com ela, você sequer precisa de maquininha para receber os pagamentos. Isso é muito interessante para esse público pois, como sabemos, quem trabalha na informalidade tende a ter faturamentos menores. A taxa cobrada é de 2,99% dos pagamentos, o que sai muito mais barato do que comprar ou mesmo alugar uma maquininha. Afinal, nesse caso você precisaria pagar a máquina e as taxas.

Como todos os outros serviços da Picpay, essas são contas gratuitas. É possível receber com PicPay mesmo que você faça e-commerce, o que é mais um ponto para a carteira digital.

Se você gostou desse artigo sobre o cartão PicPay, precisa dar uma olhada no restante do conteúdo do nosso blog. Aqui compartilhamos as informações mais preciosas para quem quer cartões de crédito. Afinal, se seu dinheiro vai passar por um cartão, é melhor que ele seja a melhor opção para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Cartão Next é crédito ou débito

Cartão Next é crédito ou débito? Tire a sua dúvida aqui!

Próximo
Cartão Inter é crédito ou débito

Cartão Inter é crédito ou débito? Descubra agora!

Posts Relacionados