Cartão PagBank é crédito ou débito

Cartão PagBank é crédito ou débito? Descubra aqui!

Um mercado que tem crescido muito, junto com os serviços online, é o das carteiras digitais. Elas são uma tecnologia interessante pois permitem que você use seu dinheiro de forma mais ágil, oferecendo também serviços como o cartão de crédito, como o do PagBank. Neste post vamos falar sobre uma dúvida bastante comum: o cartão da PagBank é crédito ou débito?

Apesar de passar na função crédito, a PagBank não cobra fatura no fim do mês. É um serviço um pouco diferente em relação aos demais, mas que pode ser bastante útil. Neste artigo vamos explicar direitinho com funciona.

Além disso, é legal saber um pouco sobre a conta digital da PagBank, afinal, você precisa ter uma para usar o cartão. Ela é totalmente gratuita e vem com uma série de benefícios que valem a pena dar uma olhada.

Assim, além de saber se o cartão da PagBank é crédito ou débito, você também saberá se vale a pena abrir uma conta na carteira digital.

Saiba mais: Como ganhar milhas com cartão de crédito? Saiba todos os detalhes!

O cartão PagBank é crédito ou débito?

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e com aprovação na hora.

Solicite seu cartão!

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Resumidamente, é crédito. Contudo, não é qualquer crédito. Você passa o cartão no crédito, mas desconta diretamente da conta, como se fosse no débito. Esse funcionamento é parecido com o de um cartão pré-pago, que precisa de recarga. No entanto, o Pagbank desconta diretamente da conta, sem necessidade de carregar especificamente o cartão – como acontece com os pré-pagos.

Isso possibilita maior liberdade, pois você terá acesso a todo o dinheiro da sua conta. É possível, inclusive, fazer compras no exterior, pois todos os cartões da PagBank são internacionais. Além disso, o cartão da conta, que opera pela bandeira Visa, tem tecnologia por aproximação e não tem anuidade, garantindo o máximo de economia.

É possível pagar serviços de streaming com o cartão PagBank, assim como ter acesso a benefícios e descontos exclusivos. Porém, não é possível comprar parcelado. Portanto, caso você quer uma opção mais completa, a PagBank também conta com um cartão de crédito convencional, com limite, fatura e tudo que se tem direito.

Veremos mais sobre os outros cartões da PagBank e sobre a conta digital nos itens a seguir.

Outros cartões da PagSeguro

Além do cartão da conta digital, há duas opções do serviço na PagSeguro. Como o cartão descrito acima, eles possuem vantagens e desvantagens, que é preciso levar em conta na hora de decidir.

Continua após a publicidade

Já o cartão de crédito da PagSeguro está disponível para quem possui investimentos em CDBs da empresa. Dessa forma, ao investir, a PagSeguro faz uma análise de crédito e oferta o cartão, caso você seja aprovado. O limite é bastante alto, podendo chegar a 100% do salário e não tem anuidade. Ele é o único cartão da empresa que opera pela bandeira MasterCard.

Outra opção é o cartão pré-pago, que tem taxa de emissão de R$ 12,90. Ele funciona da mesma forma que um celular pré-pago: você recarrega e o crédito fica disponível. Ao contrário do cartão da conta, você não usa todo o saldo da sua carteira digital, apenas o que recarregou no pré-pago.

Assim, há mais controle financeiro: você pode, por exemplo, usar a recarga para dar mesada ao seu filho. O uso do cartão evita que a criança ou adolescente seja exposta ao risco de andar com dinheiro, além de proporcionar a possibilidade de que você veja o que seu filho está fazendo com ele.

Um detalhe importante: o acesso aos cartões não exige que você tenha uma máquina de cartão da PagSeguro. O cartão da conta e o Pré-Pago estão ligados à carteira digital, ao passo que o de crédito está vinculado ao investimento em CDBs.

Leia mais: Cartão de Crédito Pan é bom? Veja nossa avaliação e como solicitar!

Carteira digital PagBank

Continua depois da publicidade

O cartão é apenas um dos motivos para ter a carteira digital PagBank. Carteiras digitais são uma solução muito prática e, nesse caso, bastante barata, para guardar o dinheiro que você está pensando em gastar. Não são um substituto para os bancos, mas quebram muitos galhos de forma até melhor que essas instituições tradicionais.

Para começar, uma vantagem é o rendimento do dinheiro que você coloca ali: 200% do CDI, 10% a mais do que rende a poupança. Além disso, é possível fazer empréstimos pela conta digital, com taxas até três vezes menores do que os bancos.

Porém, as vantagens vão além da economia. Você pode carregar o celular, recebendo 2% do dinheiro de volta. É possível também pagar com o celular através de QR Code, fazer outras transações como transferências por TED e PIX, tudo pelo smartphone.

Se você é um empreendedor, outros dois serviços interessantes são as maquininhas de cartão e a conta digital para PJ. As maquininhas são o principal produto da PagSeguro e aceitam cartões de crédito e débito, além de vale alimentação e refeição.

Já a conta PJ é totalmente gratuita, com plataforma de investimentos, emissão de boletos via app e antecipação de recebíveis, entre outras possibilidades.

Gostou do cartão da PagBank? Independente da resposta, é uma boa continuar acompanhando o Meu Cartão de Crédito. Afinal, aqui te mantemos informado das melhores opções disponíveis no mercado, possibilitando grandes experiências!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Cartão Mercado Pago é crédito ou débito

Cartão Mercado Pago é crédito ou débito? Descubra aqui!

Próximo
Cartão Nubank é crédito ou débito

Cartão Nubank é crédito ou débito? Descubra agora!

Posts Relacionados