Cartão Next é crédito ou débito

Cartão Next é crédito ou débito? Tire a sua dúvida aqui!

Quem está procurando serviços bancários digitais já deve ter encontrado o banco Next ou o cartão oferecido pela instituição financeira. Seja por sugestão de um amigo, ou por publicidade, é fato que a empresa está crescendo. Mas, quando o assunto é o cartão Next, ele é crédito ou débito? Vamos esclarecer essa dúvida aqui, entre outras informações sobre o cartão.

Na verdade, essa é só uma das informações que você precisa para saber se esse é o serviço que procura. Neste artigo, vamos falar também sobre a bandeira do cartão, o sistema de pontos, a renda mínima, entre outros detalhes importantes.

Além disso, é importante falar sobre o próprio banco Next, pois é preciso ter conta nele para fazer o cartão, por exemplo. Dessa forma, tudo fica mais interessante se ambos os serviços forem úteis para você.

Saiba mais: Cartão BTG+: como funciona, quais as vantagens e como contratar!

Afinal, o cartão Next é crédito ou débito?

O cartão Next é um cartão de crédito, embora você não precise necessariamente habilitar essa função. Sendo correntista do banco Next, é possível simplesmente usar como cartão de débito, sem limite ou fatura, a partir dos valores que se tem da conta.

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e com aprovação na hora.

Solicite seu cartão!

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Há um detalhe importante: para ter o cartão, você precisa abrir uma conta corrente no banco. Isso pode ser um inconveniente para quem não quer ter a conta, mas é contrabalanceado com o fato de que ela é gratuita. Dessa forma, você pode fazer a conta e esquecer ela depois, sem prejuízos.

Mais do que crédito ou débito: como é ter o cartão Next?

O cartão Next opera pela bandeira Visa e tem cobertura internacional, o que é uma boa notícia para quem gosta de viajar ou fazer compras online no exterior. Ele possui cashback, ao qual você tem acesso na seção “mimos”, no site do Next.

Além disso, com o cartão, você tem disponível a plataforma Getmore, que também é uma forma de cashback. O Next e a Getmore fazem parcerias com uma série de empresas, como Google Play, Uber e App Store, aumentando assim a utilidade desse cashback.

Defina um limite de gastos por categoria

Um diferencial é o recurso “Flow”, no aplicativo. Ele permite que você estabeleça um limite para cada categoria de gastos. Assim, digamos que você queira controlar suas viagens de Uber, gasto que muitas vezes sai do planejado: apenas coloque um limite e o cartão mesmo vai garantir que a conta não vai sair do orçamento.

O cartão, no entanto, tem dois problemas, além da exigência da conta corrente. A fatura só pode ser paga através do débito na conta corrente. Ou seja: você precisa depositar, para depois pagar a fatura. Além disso, a renda mínima para conseguir o cartão não está clara nos canais da empresa. Assim, podemos apenas estimar quais são as exigências, mas é provável que a renda de pelo menos um salário mínimo seja o recomendável.

Sobre o banco Next

Continua após a publicidade

Lançado em 2017, o banco Next é uma fintech do grupo Bradesco. Essa movimentação faz todo o sentido, afinal, existe uma clara tendência de crescimento dos bancos digitais no mercado. A presença de uma instituição sólida, assim, acalma a ansiedade daqueles menos receptivos às novas tecnologias.

Sem taxa de manutenção, além da maior parte das burocracias, com operações totalmente digitais, o Next atrai os clientes pela economia e dinamismo. É possível sacar em caixas do Bradesco, assim como fazer transferências para qualquer banco, tudo sem taxas.

O Next também conta com investimentos em renda fixa e fundos com rentabilidade diária. Ele também dá acesso à plataforma Ágora, a partir da qual é possível investir em ações, com direito a conteúdos exclusivos de educação financeira.

Planejamento financeiro para os filhos

Se você tem filhos, talvez goste da NextJoy, a conta do banco para crianças e adolescentes. Com ela você pode ter controle do que os filhos fazem com dinheiro, além de começar cedo a educação financeira – com uma ajuda do banco, que disponibiliza recursos didáticos para isso.

Assim, habilidades como fazer planejamento financeiro, que certamente é útil na vida adulta, vão ser ensinadas em uma idade em que o aprendizado é muito mais simples. É possível, por exemplo, programar a mesada, para que ela caia automaticamente todo mês na conta NextJoy.

Continua depois da publicidade

Os mimos são uma atração a parte. O banco possui uma série de parcerias com outras empresas, o que significa, para o cliente, descontos em diversas áreas da vida. Do Uber, à Disney+, passando pela Cobasi, são muitas as vantagens.

Outro serviço oferecido são os seguros, bastante abrangentes. Você pode contratar desde plano odontológico até seguro de vida. Tudo isso é contratado pelo app e pode ser feito em segundos.

Leia mais: Máquina de cartão Mercado Pago: opções, taxas e bandeiras aceitas

Saiba mais sobre o Next e as demais opções!

O Next presta um serviço que é reconhecido no mercado pela qualidade, mas é apenas uma opção no mercado. Há outras que podem oferecer serviços tão bons quanto, ou apenas mais adequados às suas necessidades. Dessa forma, é muito importante manter-se informado sobre os diferentes cartões de crédito, afinal, nossas finanças estão dominadas por eles.

Assim, continue acompanhando o Meu Cartão de Crédito. Aqui nós te mantemos informado sobre os melhores serviços, as menores tarifas e as maiores pechinchas que se pode encontrar por aí!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Cartão Nubank é crédito ou débito

Cartão Nubank é crédito ou débito? Descubra agora!

Próximo
Cartão PicPay é crédito ou débito

Cartão PicPay é crédito ou débito? Descubra agora!

Posts Relacionados