Cartão Neon é bom? Entenda como funciona e quais as taxas e benefícios!

Conhecer bem o cartão de crédito antes de adquiri-lo é essencial. Para quem já conhece o banco Neon, sabe das facilidades que o banco digital oferece. Mas se você tem dúvidas se o cartão Neon é bom, precisa antes de mais nada analisar bastante algumas características.

Provavelmente você já saiba que o banco Neon é conhecido por ser 100% digital, gratuito e oferece uma série de vantagens interessantes, como o cartão Neon.

E para entender melhor como funciona e quais as taxas e benefícios deste cartão, vamos te ajudar explicando com maiores detalhes.

Leia também:  Cartão de crédito com aprovação imediata online: Veja os 10 mais fáceis de aprovar

Sobre o banco Neon

Se você se interessa pelas fintechs, certamente já ouviu falar sobre o Neon. Mas para entender se o cartão Neon é bom, é preciso conhecer um pouco mais sobre o banco. 

Conhecido por ser 100% digital, o banco oferece diversos benefícios para seus clientes. Com ele, você conta com cartão de crédito virtual e digital, além de outros serviços e facilidades.

Cada vez mais o Neon vem crescendo e além de oferecer uma conta para Pessoa Física, cartões de crédito e investimentos, também oferece conta PJ.

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e com aprovação na hora.

Solicite seu cartão!

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Além disso, por ser um banco totalmente digital, não possui agências físicas e por isso tanto abertura de conta quanto qualquer outra transação é feita inteiramente pelo app ou internet banking.

O cartão oferecido está vinculado à conta digital e é aceito na maioria dos estabelecimentos no mundo todo. 

E para conhecer melhor o cartão Neon, vamos explicar tudo que você precisa saber sobre ele.

Como funciona o cartão Neon?

A primeira coisa que você precisa saber sobre os cartões Neon, é que o banco oferece três modalidades de cartões, são eles: crédito débito e crédito virtual (para compras online).

No caso do cartão de débito e crédito, você pode utilizar um cartão físico para realizar suas compras. Ele é enviado para o endereço fornecido no momento do cadastro.

Taxas do cartão Neon

Além de conhecer suas vantagens, para fazer uma boa análise do cartão Neon é preciso conhecer suas taxas e tarifas. E a boa notícia é que o banco não possui anuidade. Além disso, não possui taxa de manutenção ou encerramento de conta. 

E as outras taxas gratuitas que o Neon oferece são as transferências gratuitas entre contas Neon e outros bancos, depósitos via boleto e 1 saque gratuito no mês na rede Banco24Horas.

No entanto, vale a pena conferir as taxas atreladas ao cartão Neon:

  • IOF de compras internacionais: 6,38%;
  • Multa por atraso na fatura: 2%;
  • Juros do crédito rotativo: 13,9%;
  • Taxas para parcelamento da fatura: 12,9%;
  • Saques e compras internacionais: 4%;
  • Juros de mora sobre o valor atrasado: 2%;
  • Demais saques: R$ 6,90 .

Como pedir o cartão Neon?

Antes de solicitar o cartão de crédito Neon, é preciso abrir uma conta digital. Para isso, você pode utilizar o site ou app Neon disponível na Google Play e Apple Store. 

Dessa forma,  primeiro você vai abrir sua conta na Neon, preenchendo o formulário com seus dados pessoais. 

Após acesso liberado, é preciso seguir a próxima etapa pelo app Neon para concluir sua solicitação.

No app Neon, basta realizar a solicitação na aba “Crédtio”. É feito uma análise para decidir se você terá a solicitação aprovada e qual o seu limite disponível inicial.

E lembre-se que o retorno da análise pode ocorrer em até 5 dias corridos. Mas sempre que quiser acompanhar a resposta basta clicar na aba “crédito” do app. 

Caso seu cartão de crédito tenha sido aprovado, basta clicar na opção “ativar” para que seu cartão de débito passe a ter a opção de crédito em conjunto. 

Documentos necessários para solicitar o cartão

O primeiro pré-requisito para solicitar o cartão Neon é abrir uma conta digital, e para isso é preciso apresentar o seu RG ou CNH. Mas fique atento, o documento deve ter impresso o número do CPF. 

Além disso, é preciso fornecer dados como o nome completo, documento de identificação com foto, data de nascimento, gênero, e-mail, endereço residencial, telefone, renda, endereço de entrega do cartão, selfie e assinatura.

Vantagens do cartão de crédito Neon

Além de não possuir taxas para manutenção de conta ou emissão do cartão, com o cartão Neon você pode administrar todos os seus gastos e transações através do app, afinal, se trata de um banco 100% digital.

Uma ferramenta interessante é poder colocar sua fatura do cartão de crédito no débito automático, dessa forma pode organizar melhor suas finanças e não se preocupar em atrasar sua fatura.

Além disso, vale a pena destacar a facilidade em utilizar o banco. Com o app e internet banking, fica mais fácil administrar seu cartão e conta Neon. 

Também podemos destacar que o cartão de crédito da Neon é internacional e possui a bandeira Visa que é aceita em milhões de estabelecimentos 

O cartão Neon é bom?

Mas afinal, o cartão Neon é bom? A resposta para esta pergunta é: Sim! É claro que tudo vai depender do que você busca em um cartão de crédito e se ele atende suas expectativas. 

No entanto, de um modo geral o cartão Neon possui muitos benefícios, facilidade em solicitar, anuidade gratuita, bandeira aceita em milhares de estabelecimentos, entre outras vantagens que já destacamos anteriormente.

Portanto, se você estava na dúvida sobre este cartão, agora pode decidir e fazer uma boa escolha! 

Esperamos que este post tenha te ajudado a conhecer melhor o cartão Neon. Para ver outros conteúdos como este, acompanhe o blog Meu Cartão de Crédito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Cartão de crédito Pan é bom? Entenda as taxas, benefícios e como funciona

Próximo

Neon ou Nubank: qual oferece as melhores vantagens?

Posts Relacionados