Cartão Neon: como funciona e as vantagens na hora de comprar

No momento de encontrar um cartão de crédito, diversas opções vão surgindo e para não fazer uma escolha ruim, é preciso pesquisar todos os detalhes e ter certeza que o cartão escolhido combina com o seu perfil financeiro.

Continua após a publicidade

Se você está à procura de cartões acessíveis, com controle 100% digital e taxas baixas, o cartão Neon certamente é o que você procura. Portanto, para ajudar a entender o cartão Neon, como funciona, quais as vantagens e como pedir o seu, preparamos este post para explicar as principais características!

Leia também: Cartão Neon: limite inicial, benefícios e muito mais!

Cartão Neon: como funciona

O Neon é um banco 100% digital que com intuito de expandir seus serviços, lançou o cartão de crédito para seus correntistas. Com isso, agora o banco disponibiliza um cartão de débito e crédito, conta para pessoa física e jurídica, entre outros serviços. 

O cartão de crédito, portanto, é apenas um dos produtos que o banco oferece, e com ele, você pode se beneficiar da anuidade e mensalidade gratuita, taxas baixas e o controle de gastos e transações através do app. 

Por ser um cartão simples, acessível e sem anuidade, é  ideal para quem está começando agora a vida financeira. 

Qual a bandeira do cartão Neon

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta BV gratuita!

O cartão Neon é emitido na bandeira Visa. Além de ser aceito em mais de 2 milhões de estabelecimentos ao redor do mundo, você também pode participar do programa de descontos Vai de Visa. 

Com o Vai de Visa você tem acesso a diversos descontos ao realizar compras com o seu cartão. As principais categorias são descontos em marketplaces, lojas de viagem, aluguel de carros, entre outros. 

Cartão Neon: como funcionam as vantagens e desvantagens

Para fazer uma boa análise de cartão de crédito, as vantagens e desvantagens precisam ser levadas em consideração, para assim você decidir se vale a pena a solicitação. 

Vantagens

A principal vantagem do cartão é não cobrar anuidade, mas, além disso, podemos destacar os programas de pontos, benefícios da bandeira e a isenção de algumas taxas. Confira:

  • Sem anuidade;
  • Cartão virtual;
  • Aplicativo do banco;
  • Programa de fidelidade Neon+;
  • Sem taxas de manutenção de conta ou emissão do cartão.

Desvantagens 

  • Para solicitar o cartão é preciso criar uma conta no banco;
  • aprovação pode demorar;
  • Custo para saque.

Cartão Neon: como funciona o Neon+

O Neon+ é o programa de fidelidade da Neon, um dos diferenciais do cartão. Ele funciona assim: a cada 10 compras ou mais com o seu cartão Neon, você tem direito a 3 saques gratuitos em caixas 24 horas para os próximos 30 dias.

Ou seja, em um período de 30 dias você pode fazer até 3 saques sem custo nenhum. Para acompanhar o benefício, basta ir na aba “Minhas conquistas” e depois em “Missões”. 

Quais as taxas do cartão Neon?

Continua após a publicidade

Conhecer as taxas do cartão de crédito é essencial. Muitos cartões possuem anuidade gratuita, mas possuem taxas altas e juros maiores ainda, o que acaba não compensando.

Mas não se preocupe, esse não é o caso da Neon, já que as taxas e juros são bem mais acessíveis que a maioria dos bancos. No entanto, ainda assim é importante mencioná-los aqui.  

Taxas e Juros 

  • Valor mínimo da fatura: 15% do total de compras da fatura atual, 100% do saldo devedor de faturas anteriores;
  • Multa por atraso: 2% sobre o saldo da fatura;
  • Crédito rotativo: 13,9% ao mês;
  • Saque em caixas da rede Banco24Horas: R$5,90.

Como solicitar o cartão Neon?

Assim como outras funcionalidades da Neon, a solicitação de seu cartão é feita de forma simples. No entanto, é preciso ter uma conta corrente no banco para fazer a solicitação.

O cartão é exclusivo para correntistas do banco e por isso, vamos mostrar como abrir sua conta Neon. Em primeiro lugar, faça o download do aplicativo em seu celular.

Após fazer o download do app, preencha um cadastro inserindo suas informações pessoais como nome e CPF. Em seguida, faça um depósito inicial para que sua conta seja ativada;

Feito o cadastro e ativação de conta, você já pode fazer a solicitação do cartão de crédito no aplicativo Neon seguindo o passo a passo: 

  1. Entre no app Neon;
  2. Encontre a aba “crédito”;
  3. Em seguida seleciona a opção “ativar”.
  4. Agora é só esperar a análise que chega em até 30 dias pelo próprio app.
Continua após a publicidade

leia também: Quais são os melhores cartões de crédito do mercado?

Cartão Neon: veja se vale a pena pedir o seu 

Agora que você já tem uma boa ideia de como funciona o cartão Neon, suas vantagens, desvantagens e serviços, já pode entender se vale a pena pedir o seu e fazer um comparativo com outras instituições. 

É importante destacar que o cartão Neon apesar de oferecer facilidades, é um cartão bastante básico, com funcionalidades bem simples.

Para quem está começando agora a movimentar a vida financeira, certamente o cartão Neon oferece muitas vantagens, com serviços acessíveis e 100% digitais. 

Então se você procura um cartão sem anuidade, com conta digital que funcione de forma prática, o cartão Neon é uma excelente opção.

No entanto, se você busca benefícios extras, programa de pontos robustos ou outros serviços além dos oferecidos, vale a pena conferir outras opções de cartões. 

E não se esqueça que você pode conhecer outros cartões aqui no blog Meu Cartão de Crédito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Quero fazer um cartão de crédito: veja o passo a passo e as opções!

Próximo

Cartão PAN internacional: conheça os benefícios e como fazer o seu

Posts Relacionados