cartão mercado pago é crédito ou débito

Cartão Mercado Pago é crédito ou débito? Descubra aqui!

Tá precisando de um anuidade-vantagens-e-beneficios/" target="_blank" rel="noopener">cartão sem anuidade, prático de usar no dia a dia? Existem muitas opções, e uma delas é a do Mercado Pago. Essa alternativa pode te ajudar a manter as finanças em dia e fazer compras sempre que quiser. Mas como funciona essa opção? Conheça mais sobre o Cartão Mercado Pago e se ele é crédito ou débito.

Disponível ao criar uma conta na plataforma, o cartão pode ser usado na modalidade digital. Mas, o cliente também possui a possibilidade de pedir um cartão físico, sem anuidade, perfeito para compras presenciais em qualquer lugar que aceite a bandeira Visa.

Com essas vantagens fica fácil se interessar pela opção, certo? Continue lendo o texto e descubra outros detalhes do cartão do Mercado Pago, se ele funciona na função crédito ou débito e como você pode solicitar essa ferramenta.

Vamos lá?

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e com aprovação na hora.

Solicite seu cartão!

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Leia também: Cartão BTG+: como funciona, quais as vantagens e como contratar!

Conheça o Cartão do Mercado Pago!

Existem várias opções de conta digital por aí. O Mercado Pago (plataforma de pagamentos do site Mercado Livre) oferece uma alternativa com benefícios como linhas de crédito e empréstimo pessoal, além de poupança com promessa de bom rendimento. O cliente tem acesso a PIX e TED’s ilimitados para qualquer banco, juntamente com saques feitos em plataformas no Banco24Horas.

Porém, um dos maiores atrativos da conta é a possibilidade de usar um cartão. Funciona assim: você faz sua conta e solicita um cartão digital. Essa opção é direcionada para compras online, feitas de forma rápida e segura. Com o pedido, você consegue pagar serviços por assinatura, Apps de delivery e utilizar para transações internacionais.

Cartão de débito do Mercado Pago: como funciona?

Antes de solicitar o cartão, é importante que você saiba como ele funciona: ao realizar o pedido, ele vem sem custo de anuidade e pode ser usado para qualquer tipo de compra, dependendo do saldo da sua conta.

O cliente pode realizar saques com os caixas eletrônicos do Banco 24 Horas. Apesar disso, para ter o cartão em mãos, você precisa de, no mínimo, R$ 100 de saldo.

Como solicitar o cartão de débito

Continua após a publicidade

O processo é bem simples e dinâmico, você precisa:

  1. Abrir o App do Mercado Pago e selecionar o banner com a opção do cartão físico;
  2. Depois disso, selecionar “Quero o meu cartão”;
  3. Confirme seu endereço. Existe a opção “Alterar endereço”, caso precise muda-lo;
  4. Depois, pressione “Pedir meu cartão”;

Após a solicitação, o cliente pode acompanhar a produção e envio do objeto e observar quando acontece a entrega.

Mas e o cartão de crédito?

Essa opção é mais recente no catálogo do Mercado Pago. No começo de 2021, a plataforma liberou a modalidade crédito para quem já possui o cartão de débito. Assim, os clientes têm mais uma possibilidade de pagar suas contas e organizar a vida financeira.

O cartão de crédito Mercado Pago oferece vantagens como:

  • Anuidade grátis: o cliente não precisa pagar taxas, caso a fatura seja igual ou acima de R$ 50;
  • Benefícios exclusivos Visa Gold: o cartão conta com a bandeira Visa Gold. Com ela, você recebe proteção contra roubos e danos acidentais em compras, de forma gratuita;
  • Controle de gastos: a partir do aplicativo, o cliente consegue observar o balanço financeiro, quanto foi gasto e o que ainda tem de saldo;
  • Dobro de Mercado Pontos: a partir das compras no cartão, você recebe o dobro no Mercado Pontos. Com isso, pode ganhar descontos em fretes, pagamentos com código QR e assinaturas de serviços;
  • Parcelamento exclusivo: você pode comprar o que quiser, em até 18 vezes sem juros;
  • Segurança: outro diferencial do cartão, a segurança é reforçada com o Mercado Pago. O cartão físico não possui dados como número ou CVV impressos, o que traz mais segurança.

Como solicitar o cartão de crédito

Continua depois da publicidade

Se você já é cliente do Mercado Pago e possui um cartão de débito físico, fica bem mais fácil contar com a opção de crédito. O processo pode ser feito no App. Após finalizar, você entra em uma fila de espera. Com isso, eles vão fazer uma análise de crédito e te avisar por e-mail, caso seja aprovado.

Para fazer o pedido, é só seguir esse passo a passo:

  1. Acesse o App e selecione o menu de três linhas;
  2. Ache a opção “Ajuda” e selecione;
  3. Selecione “Cartão Mercado Pago” e escolha “Quero ter a função crédito no meu cartão”;
  4. Aperte em “Quero entrar na lista de espera”;

Depois de finalizado esse processo, é só esperar a aprovação, que pode demorar alguns dias. O limite do cartão vai depender da análise de crédito. Porém, você pode aumentar o limite depois de algum tempo usando a ferramenta.

Vai pedir seu cartão do Mercado Pago?

Com todas essas vantagens e benefícios, fica muito mais fácil pedir o cartão Mercado Pago de crédito ou débito, não é? Utilizar a ferramenta pode te ajudar a manter um vida financeira saudável, sem precisar sacrificar as compras necessárias. Por isso, considere com carinho a possibilidade.

Para outras postagens sobre o mundo dos cartões de crédito, acesse o nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
como saber se meu cartão é de credito ou debito

Como saber se meu cartão é de crédito ou débito? Entenda!

Próximo
consultar limite cartão

Como consultar limite do cartão? Entenda aqui!

Posts Relacionados