Cartão Gold: 6 vantagens que esse tipo de cartão oferece

A popularidade dos cartões como forma de pagamento cresce a cada dia. Apenas para se ter uma ideia, a quantidade de cartões de crédito ativos no Brasil já passou de 100 milhões. De acordo com a média, existem 3 cartões de crédito ativos para cada 5 brasileiros.

Apesar de ser tão difundido, alguns termos ainda são motivos de dúvidas para usuários. Por exemplo: muita gente ainda não sabe o que exatamente significa um cartão Gold.

Compreender as características dos tipos de cartão é fundamental para saber qual deles é o melhor para você. Se você deseja conhecer mais detalhes sobre o tipo de cartão Gold, continue lendo este artigo!

Leia também: Banco Pan Cartões: conheça as opções e saiba como solicitar o seu!

O que é o cartão Gold?

O fato de um cartão ser da categoria Gold significa que ele faz parte de um determinado perfil de cartão. Além disso, pouco se pode concluir.

Existem diversos tipos de cartão Gold. Isso significa que podem existir diferentes modelos de cartão Gold, variando inclusive a bandeira.

Ou seja, o fato de um cartão ser Gold não significa que ele é Visa, Mastercard, Elo nem nada parecido.

Da mesma forma que diferentes cartões Gold podem ter variadas bandeiras, eles também podem ser emitidos por diversas operadoras.

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e com aprovação na hora.

Solicite seu cartão!

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Assim, não importa se um cartão é do Nubank, do BTG Pactual ou das lojas C&A. Afinal, todos esses emissores são capazes de fornecer um cartão Gold.

Mas se a categoria Gold não tem relação com isso, com o que tem?

Em síntese, com duas coisas bem simples: benefícios oferecidos e perfil de cliente.

Leia também: Cartão BTG+: como funciona, quais as vantagens e como contratar!

Qual o perfil do cliente Gold?

Entre os critérios para a aprovação de um cartão da categoria Gold está a renda do cliente.

Não que a comprovação de renda precise ser muito alta, ou que a pessoa tenha que ser rica. Mas também não é qualquer um que consegue um cartão assim.

Normalmente, a renda mínima para solicitar um cartão Gold varia entre 2 e 3 mil reais. Além disso, esse tipo de cartão costuma contar com a cobrança da taxa de anuidade. Quando parcelado, o valor dessa cobrança dificilmente ultrapassa os R$ 30 mensais.

Entretanto, é importante lembrar que dependendo da operadora, esse valor pode ser reduzido ou até mesmo zerado. Ou seja, existem cartões do tipo Gold com anuidade grátis.

Continua após a publicidade

Além de entender o perfil dos usuários do cartão gold em relação a renda, também podemos conferir as vantagens.

Benefícios do cartão Gold

Assim como nos parâmetros financeiros, os benefícios dos cartões da categoria Gold também são intermediários. Ou seja, não são tão vantajosos quanto os cartões platinum ou black. Mas também não são tão simples quanto os cartões básicos e mais enxutos.

Entre as principais vantagens do cartão Gold estão as proteções. Ao mesmo tempo que os valores são protegidos, os itens comprados também são.

Proteção de preços

A proteção de preços garante que, ao fazer uma compra, você tenha o melhor preço pelo prazo de um mês. Assim, se você compra algo e depois achar um produto idêntico por um preço mais barato, você usa o seguro.

Dessa forma, o valor é acertado e você arca apenas com o pagamento do menor valor. Mas não esqueça que esse benefício é limitado a 30 dias após o comprovante da primeira compra.

Proteção de compras

A proteção de compras funciona um pouco diferente. Ao invés do seguro proteger o valor, ele protege o item comprado.

Dessa forma, ao comprar alguma coisa você tem proteção contra acidentes e roubos. Assim como a proteção anterior, essa também tem validade de apenas 30 dias.

Seguro de veículo

Os seguros do cartão Gold também merecem destaque.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos falar do seguro mais lembrado de todos: o veicular. Com um cartão da categoria Gold você pode contar com seguro para veículos alugados em locadoras. Dessa forma, você tem uma preocupação a menos em viagens, por exemplo.

Seguro de garantia prolongada

Outro seguro relevante é o que prorroga a garantia original de produtos. Isso significa que, comprando um produto com o cartão Gold, você pode aproveitar um tempo adicional à garantia que a fabricante dá.

Serviço de substituição de cartão

O serviço de substituição emergencial de cartão também merece menção na lista. Com ele, você pode ter o seu cartão substituído rapidamente em caso de perda, roubo ou extravio.

Programas de fidelidade

Programas de fidelidade são tão bons que, como o nome sugere, estimulam a fidelidade dos clientes.

Enquanto clientes da Mastercard contam com o programa Mastercard Surpreenda, clientes da Visa aproveitam o Vai de Visa.

Tanto um programa quanto o outro oferecem vantagens, descontos e benefícios para os clientes. Com as bandeiras são empresas de grande porte, contam com empresas parceiras de diversos segmentos.

Mas a principal vantagem dos programas de fidelidade é a pontuação. Além da possibilidade de trocar os pontos por prêmios e descontos, precisamos lembrar da pontuação acumulada . Muitas vezes é essa possibilidade de acúmulo que atrai mais clientes.

Esperamos que você tenha gostado de conhecer as vantagens de um cartão Gold. Se você conhece alguém que poderia gostar dos benefícios listados, compartilhe este artigo!

E para mais informações sobre tipos de cartão e formas de pagamento, continue acompanhando o Meu Cartão de Crédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Cartão BTG+

Cartão BTG+ vale a pena? Entenda!

Próximo
como aumentar o score em 30 dias

Como aumentar o score em 30 dias? 4 dicas rápidas!

Posts Relacionados