cartão de crédito sem renda

Como solicitar cartão de crédito sem renda comprovada? Descubra já!

Rafael Alves

Solicitar um novo cartão de crédito já foi uma tarefa árdua no passado. Era preciso comprovar renda, ter o nome limpo e ainda se submeter ao pagamento de anuidade e outras cobranças. Felizmente os tempos mudaram. Hoje em dia o mercado financeiro oferece cartão de crédito sem renda comprovada e sem muitas dificuldades.

Quer saber como conseguir seu cartão de crédito sem renda comprovada? Continue lendo e descubra que existem várias opções!

Leia também: Consumidor positivo: veja o portal para acessar sua vida financeira

Cartão de crédito sem renda comprovada é uma realidade

Muita coisa vem mudando no universo financeiro no que diz respeito a crédito desde a chegada das fintechs. Essas empresas que trazem tecnologia e inovação para o setor financeiro ajudaram a modificar o mercado.

Hoje em dia é bem mais fácil conseguir um cartão de crédito sem cobrança de anuidade, por exemplo. Assim como também ficou mais fácil conseguir um cartão de crédito sem renda comprovada.

Pode ter algumas diferenças

Conseguir um cartão de crédito sem renda comprovada pode não ser tão difícil, mas às vezes significa que existem “consequências”. Essas consequências são efeitos colaterais do fato de você não ter como comprovar renda.

A ausência de comprovação de renda impacta a segurança do banco em fornecer crédito. Essa relação de confiança precisa de alguns ajustes para funcionar. E é justamente nesses ajustes que esse tipo de cartão pode apresentar diferenças. Confira na lista a seguir alguns exemplos:

Anuidade

Alguns cartões podem ter cobrança de anuidade. Essa taxa, mesmo que não seja tão alta, ajuda as instituições financeiras a compensarem parte do risco que correm ao oferecer crédito com uma margem de segurança menor.

Score de crédito

Por mais que não exijam comprovação de renda, algumas instituições fazem análise de crédito. Então se o seu score for baixo, por exemplo, podem acabar recusando o seu cartão. O ideal seria não ter o nome negativado em nenhuma lista de proteção ao crédito como SPC ou Serasa.

Limite do cartão

Esse fator é onde fica mais fácil de perceber as diferenças entre os cartões. Quem não comprova renda normalmente tem um limite bem mais baixo. Isso significa que você vai ter que se acostumar com a ideia de não usar muito o cartão.

Por outro lado, existem diversos cartões que aceitam aumentar o limite depois de algum tempo. Conforme você vai usando o cartão e pagando as faturas em dia, vai ganhando confiança. Um exemplo de cartão que aceita aumentar o limite com o tempo é o Nubank.

Leia também: Cartão de crédito com aprovação imediata online: conheça 10 opções!

Documentos para solicitar seu cartão de crédito sem renda comprovada

Mesmo que você não precise comprovar renda, é necessário comprovar outros detalhes da sua vida. Então se você não tem renda comprovada e pretende ter sua solicitação aprovada, fique atento.

Tenha em mãos os seguintes dados:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Número de telefone;
  • Endereço completo;
  • Número do RG;
  • Número do CPF;
  • Renda mensal.

Talvez você tenha se perguntado “renda mensal?” ao ler o último item, certo? Mas calma, essa renda não precisa ser comprovada com documentação.

O que acontece é que algumas instituições solicitam esse tipo de informação para definir detalhes sobre o cartão. Você pode indicar uma renda alta através de depósitos ou movimentações, por exemplo. E mesmo que isso não seja uma comprovação oficial, pode ajudar a conseguir um tipo de cartão melhor ou até mesmo mais limite de crédito!

Cartão de crédito sem renda comprovada? Confira!

Chegou a hora de finalmente conhecer as opções de cartão de crédito sem renda comprovada. A maioria deles pode ser solicitado pela internet, facilitando a vida dos clientes.

Entre as várias opções da nossa lista, é possível encontrar diversos cartões universitários. Esses cartões, como o nome sugere, são para estudantes universitários. Então se você não é universitário, deveria tentar alguma das outras opções.

Confira a lista de cartões:

  • C6;
  • Neon;
  • Saraiva;
  • Ourocard Fácil;
  • Nubank;
  • MoneyMan;
  • Banco Inter.

Confira agora algumas opções de cartão para estudantes universitários:

  • Itaú Universitário;
  • Bradesco Universitário;
  • Ourocard Universitário;
  • Caixa Universitário;
  • Santander Play;
  • BB Jovem*.

O BB Jovem é um cartão do Banco do Brasil que não é exatamente para universitários, mas para o público jovem. Apesar de não precisar de comprovação de renda, é necessário passar por uma análise de crédito para conseguir esse cartão.

Esse tipo de conta está disponível para clientes de 12 a 21 anos, mas o cartão de crédito só é liberado a partir dos 16 anos de idade.

Cartões pré-pago

Outra dica para quem não consegue comprovar renda é procurar por cartões na modalidade pré-pago. Eles funcionam de forma análoga aos celulares com plano pré-pago. Ou seja, primeiro você coloca o crédito neles, e depois passa a usar.

A desvantagem é a necessidade de ficar recarregando com créditos sempre que precisar usar. Ou seja, ele não oferece crédito de verdade, usa apenas o que você recarrega.

A vantagem, por outro lado, é que com um cartão pré-pago é impossível se endividar. Além disso, você pode usufruir de serviços online que precisam de um número de cartão de crédito, como assinatura de serviços ou compras internacionais, por exemplo. E mais: conforme você usa seu cartão pré-pago, vai pagando contas e melhorando seu score de crédito. Talvez depois de algum tempo seja possível conseguir um cartão de crédito convenciona.

Leia também: Cartão de crédito recarregável: descubra como fazer o seu

Escolheu seu cartão de crédito sem renda comprovada?

Esperamos que você tenha gostado de saber mais sobre cartão de crédito sem renda comprovada.

Se você conhece pessoas que não conseguem comprovar renda, compartilhe esse artigo! E para seguir se informando sobre finanças e cartões de crédito, continue acompanhando o blog do Meu Cartão de Crédito.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
cartão de credito zero anuidade

Cartão de crédito zero anuidade: 11 opções para você contrar!

Próximo
melhor cartão para milhas

Qual é o melhor cartão para milhas? 4 opções para você escolher

Posts Relacionados
Total
0
Share