Cartão de crédito personalizado: saiba como deixar do seu jeito

Obter um cartão de crédito personalizado é mais simples do que a maioria das pessoas imagina. A maioria das instituições financeiras ou bancos sabem da importância de oferecer produtos e serviços exclusivos aos consumidores.

Aproveite a oportunidade

▶️ Você merece mais desconto para começar bem 2022. Na Descomplica, são mais de 100 cursos em diversas áreas, com bolsas de até 70%
Garantir desconto!

E, um dos produtos financeiros que está em alta nos últimos anos, são os cartões personalizados. Existem duas maneiras de personalizar o seu cartão de crédito: o nome que fica estampado ou o adesivo colado no produto.

Caso não saiba como criar um cartão de crédito personalizado, não há motivos para se preocupar! Dessa forma, você obtém um produto que seja a sua cara. Continue a leitura e conheça mais informações.

Leia também: Solicitar cartão de crédito para negativado pela internet: Entenda como fazer

Como funciona o cartão de crédito personalizado?

Mesmo que  o cartão de crédito personalizado pareça uma ideia boba, essa é uma tendência nos últimos anos. Além disso, quando você decide personalizar o seu modelo, ele se torna mais útil do que imagina.

Quando o cartão de crédito é personalizado pelos titulares, é fácil identificar com facilidade, além de prevenir de possíveis golpes. Afinal, um dos golpes mais comuns de acontecer, acontece na troca do cartão de crédito.

Aproveite a oportunidade

💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Porém, antes de personalizar o seu cartão de crédito, é necessário tomar algumas medidas de precaução. Isso porque, algumas características desse modelo são extremamente sensíveis.

Ao colar o adesivo no local errado ou escolher um material ruim, o modelo pode estragar. Para evitar que essa situação aconteça, é necessário tomar algumas medidas de precaução.

Existem dois tipos de personalização em um cartão de crédito, são eles: o nome estampado e o adesivo que será colocado no modelo. Essa é a melhor maneira de adaptar o produto com o seu gosto pessoal.

Por que personalizar o seu cartão de crédito?

Os modelos de cartões de crédito normalmente são parecidos. E, quando o banco é muito grande e possui vários clientes, isso pode se tornar um grande problema, principalmente com a nova tecnologia de pagamento por aproximação.

E, mesmo sem perceber, alguém pode pegar o seu cartão de crédito e utilizar o limite disponível por engano. Embora muitos consumidores não achem que isso possa acontecer, é melhor prevenir do que remediar.

Além disso, quando você está em um ambiente muito aglomerado, cair nesse tipo de golpe é mais fácil do que imagina. Quando você é uma vítima, quanto antes perceber essa situação, melhor.

Por esse motivo, o cartão de crédito personalizado costuma ser extremamente útil. Afinal, quando você realiza esse procedimento, é possível criar uma marca pessoal. Isso porque, ao invés do nome, é possível identificá-lo pelo adesivo.

Caso seja o seu primeiro cartão de crédito, ou esteja auxiliando o seu filho a utilizar este produto financeiro, os adesivos personalizados deixam essa experiência ainda mais divertida e única.

Uma outra vantagem do cartão de crédito personalizado é ele durar por muito mais tempo. Afinal, nessas situações, o modelo não ficará exposto a água, rasuras e outros tipos de elementos que prejudicam a vida útil do objeto.

Leia também: Cartão de crédito limite 5 mil: conheça 7 melhores opções para você!

Como personalizar o cartão de crédito?

Para a maioria dos consumidores, para obter um cartão de crédito personalizado, não basta colar um adesivo no modelo. Inclusive, grande parte das instituições financeiras e bancos, apostam na personalização do nome.

Continua após a publicidade

Alguns titulares gostam de criar um cartão de crédito com uma mensagem específica, ou então divulgando a sua empresa. Dessa forma, é possível criar algo que esteja de acordo com a sua personalidade.

Existem vários tipos de empresas que fazem esse tipo de serviço, basta encontrar a melhor opção do mercado. Além disso, existe uma série de adesivos para a personalização, sendo assim, é fácil encontrar algo que atende às suas necessidades.

Os modelos de adesivos englobam uma série de opções, desde filmes, séries e desenhos. Caso queira encontrar esses adesivos no mercado, os modelos podem ser facilmente encontrados em um atacado, por exemplo.

Além disso, se você pretende trabalhar com a venda desses adesivos, também será fácil encontrar uma série de opções no atacado. Os preços desses modelos variam de R $200,00 com uma página repleta de adesivos.

Lembre-se: procure opções no mercado que sejam feitas com material resistente e impermeável. Dessa forma, é possível proteger o seu cartão de crédito personalizado da chuva, além de obter um adesivo com uma grande vida útil.

Como solicitar um cartão de crédito com o nome personalizado?

Existem várias instituições financeiras e bancos que oferecem a personalização do nome no mercado. O processo para emitir um cartão com essa característica é mais simples do que você imagina, basta seguir o passo a passo no preenchimento do formulário.

  1. Acesse a página ou aplicativo oficial da instituição financeira que oferece esse serviço;
  2. Preencha todos os dados pessoais, como nome completo e CPF;
  3. Assim que a aprovação do modelo for emitida, o seu nome e sobrenome vão ser solicitados novamente.

Ou seja, assim que essa solicitação for enviada novamente, informe qual o nome e sobrenome deseja que apareça no cartão.

Aqui no blog Meu Cartão de Crédito você confere outros assuntos como este e dicas valiosas para suas finanças. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Cartão com milhas: confira as melhores opções do mercado

Próximo

Fiz acordo do cartão posso voltar a usar? Veja!

Posts Relacionados