cartao-de-credito-para-negativado

Cartão de crédito para negativado: conheça as melhores opções

Se você está em atraso com suas obrigações financeiras e está tendo dificuldades para administrar o seu orçamento, o cartão de crédito para negativado pode ser uma boa alternativa. Com ele, é possível obter fôlego para organizar a sua vida e colocá-la no rumo dos positivados, desde que você já tenha preparado um plano para gerir seus débitos e créditos.

Continua após a publicidade

Essa alternativa está sujeita às mesmas avaliações que seriam feitas quando você solicitasse um crédito qualquer. Por isso, tenha em mente que descumprir seus contratos não é um problema que leve a uma decisão sumária, sendo que o que mais pesa é você demonstrar interesse pela regularização das suas pendências.

O Portal do Consumidor Positivo é uma das formas de se avaliar um determinado usuário, baseado em seu CPF. Isso, pois pode ser que, mesmo estando negativado, você tenha uma pontuação minimamente positiva, porque a métrica não leva um descumprimento isoladamente como fator-chave, mas sim o histórico de manutenção dos seus pagamentos.

Além disso, as instituições financeiras têm ciência de que manejar orçamento não é fácil. Sobretudo quando se conta com baixas movimentações de dinheiro ao longo do período. Por isso, elas mantêm você no radar de potenciais clientes e fornecem opções como o cartão de crédito para negativado, assim como o cartão consignado, empréstimos consignados, etc.

Se você estiver tendo problemas de ordem financeira e quiser conhecer algumas etiquetas que proporcionam essa facilidade ao cliente, confira as informações abaixo e bancos que têm no seu portfólio esse tipo de facilidade.

Como fazer um cartão de crédito para negativados

Ainda que a maioria dos cartões de crédito seja emitido somente após uma rigorosa avaliação da instituição financeira, existem bancos que relativizam os pré-requisitos para tal ou, no melhor dos casos, dispensam consulta ao SPC ou ao Serasa. Além disso, há aquelas que nem mesmo exigem comprovação de renda ou que você seja correntista do banco.

Nesse sentido, há diferentes modalidades de contratação pelo consumidor, sendo que as particularidades de funcionamento de cada uma delas podem ser mais ou menos interessantes para você.

Cartão de crédito pré-pago

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

O cartão de crédito pré-pago tem sido uma das formas mais facilitadas de inclusão da população no sistema bancário. Isso, pois não requer nenhum vínculo prévio do contratante com o banco. Ou seja, não é preciso ter uma conta corrente para desfrutar dele.

O modelo dispensa análise de crédito ou renda, o que o torna ideal para negativados ou pessoas com score baixo.

Aqui, o limite de crédito depende da quantidade de recargas que o titular da conta faz. Numa analogia, seu funcionamento é parecido com o de um telefone pré-pago, então é impossível gastar mais do que se tem. E as recargas são feitas via boleto bancário ou depósito.

As vantagens diretas dessa modalidade são as compras online ou contratações permanentes, tais como de serviços de streaming como Netflix ou Spotify. Além disso, muitas lojas virtuais não contam com pagamento via débito online ou boleto. Então, entra em cena o cartão de crédito pré-pago.

Vale a pena levar em consideração a possiblidade de serem cobradas taxas de adesão, recarga, mensalidade ou anuidade. Se esse for o caso, ela pode ter um impacto não previsto, o que a tornaria uma opção desfavorável.

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e que aprova na hora: abra uma conta gratuita no Banco Pan!

Cartão de crédito consignado

O cartão de crédito consignado tem como principal consumidor uma classe bem específica de usuário. Destinado a funcionários públicos, pensionistas do INSS, aposentados, funcionários das Forças Armadas ou celetistas, não está aberto a quem simplesmente deseje ter um cartão desse tipo.

Apesar de não passar por consulta ao SPC ou ao Serasa, uma análise de crédito pode ser feita para determinar o limite disponibilizado. Independentemente do resultado, ele não ultrapassará 5% da renda mensal de quem o solicitar.

Empréstimo consignado

Não confunda cartão de crédito consignado com empréstimo consignado, ok? Apesar de os nomes serem parecidos, não representam a mesma modalidade de contratação.

Continua após a publicidade

No empréstimo consignado, o consumidor tem acesso a um empréstimo comum, tratado com uma nomenclatura diferente. Assim, o valor contratado é depositado na conta bancária do cliente e o valor das parcelas para integralização do débito é pago mensalmente, acrescidas de juros.

Cartão de crédito para negativados: 4 opções para você sair do sufoco

Os cartões de crédito para negativado podem ter diferentes requisitos para cada contratação. Entre eles, podemos destacar anuidade, renda mínima e benefícios extra. Por isso, confira algumas opções e veja qual se encaixa melhor nas suas necessidades.

Olé Consignado – Visa

O cartão de crédito do Olé é uma boa opção para quem está negativado. Ele não conta com anuidade, cobra como renda mínima 1 salário mínimo, permite ao cliente acompanhar tudo pelo aplicativo e ainda garante descontos na rede de parceiros Olé.

A bandeira do cartão é Visa, o que garante que ele será aceito em praticamente todos os estabelecimentos com maquininha ou na internet.

Consignado Daycoval – Mastercard

Quando listamos cartão de crédito para negativado, apesar de a etiqueta Daycoval ser ligeiramente desconhecida, o seu trata-se de uma excelente opção.

Com ele o cliente é isento de anuidade, necessita comprovar como renda mínima 1 salário mínimo e tem dispensada a consulta ao SPC e ao Serasa.

Uma vantagem interessante é que ele conta com um programa de relacionamento. Assim, é possível acumular pontos para trocar por produtos, o que não é tão comum nesse tipo de contratação.

Consignado Cetelem – Mastercard

Para negativados, uma das opções mais fáceis é contratar um cartão de crédito da Cetelem. Trata-se de uma gigante do segmento, e é ela, por exemplo, que fornece o cartão dos clientes Submarino.

Continua depois da publicidade

Para contar com ele, não há cobrança de anuidade, a renda mínima do usuário deve ser de 1 salário mínimo e o controle da fatura pode ser realizado no Internet Banking. Uma vantagem exclusiva é que ele permite saques na Rede 24 Horas. Além disso, clientes que se mantenham como bons pagadores passam a ter disponibilizada a opção de empréstimo consignado, o que pode ser interessante para você.

Banrisul consignado INSS – Mastercard

Nossa última opção é a do Banrisul, o banco dos gaúchos. Trata-se de uma excelente opção para conseguir um cartão de crédito mesmo estando negativado.

Aqui, não existe anuidade, a renda mínima é de 1 salário mínimo, não há consulta ao SPC ou ao Serasa e o consumidor ainda pode sacar até 96% do limite do cartão.

Existem outras opções?

Sim, existem outras opções. Aqui no Meu Cartão de Crédito, já preparamos uma lista com diversos cartões para que você conheça e alcance todas as informações necessárias antes de decidir por algum cartão de crédito. Para negativados, a lista é um achado!

Considere os prós e os contras

O cartão de crédito para negativado é uma opção relativamente boa para quem está tendo dificuldades na sua vida financeira. Contudo, tenha em mente o seguinte:

Se ele for bem usado, ajudará a sair do sufoco. Mas é preciso que você tenha disciplina para resolver as pendências que te levaram a esse momento. Uma benesse é que você ainda pode desfrutar de vantagens oferecidas pelo cartão, tais como programas de relacionamento.

Como desvantagens, vale ressaltar, ficam o limite de crédito, que será menor do que para pessoas comuns, e a quantidade de ofertas, reduzida. Além disso, saiba que a avaliação do seu crédito pode ser (ou não) relacionada à consulta à Boa Vista, a plataforma do Consumidor Positivo. Logo, vale a pena você conferir o seu score por lá.

Confira mais conteúdo sobre cartões de crédito no blog do Meu Cartão de Crédito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
score-minimo-para-cartao-de-credito

Qual o Score mínimo para cartão de crédito?

Próximo
fazer cartão de crédito

Como fazer cartão de crédito gratuito: saiba tudo aqui

Posts Relacionados