cartão de crédito para empresa

Cartão de Crédito para Empresa: veja como solicitar o seu!

Quando se começa no mundo dos negócios, uma preocupação constante é manter as contas em dia e, ao mesmo tempo, fazer investimentos para maior renda. Assim, uma opção para lidar com esse problema é o cartão de crédito para empresa, que pode ajudar a fechar as contas em um mês difícil ou fazer investimentos um pouco mais ambiciosos.

Da mesma forma que você precisa ter cuidado ao lidar com um cartão de crédito comum, é preciso com um empresarial. Isso porque o endividamento pode virar uma bola de neve com os altos juros de faturas não pagas. Usando de forma responsável, por outro lado, o cartão de crédito empresarial pode ser uma ferramenta muito útil para fazer seu negócio crescer.

Neste texto, iremos explicar o funcionamento de um cartão de crédito empresarial, como conseguir este serviço e algumas das melhores opções no mercado. Se você pretende usar esse recurso para alavancar sua empresa, continue com a gente!

Leia também: Como fazer cartão de crédito online: veja o passo a passo!

Vantagens do Cartão de Crédito Empresarial

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e com aprovação na hora.

Solicite seu cartão!

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

A definição de Cartão de Crédito Empresarial não poderia ser mais simples: ele é um cartão de crédito, mas para empresas. E, como tal, tem funções parecidas com o de um cartão de crédito normal. Sabe quando o dinheiro para pagar uma conta chega poucos dias após o prazo? Você pode resolver essa e muitas outras situações frustrantes com o uso responsável do Cartão de Crédito Empresarial.

Por outro lado, o cartão de crédito para empresa pode ajudar também nos investimentos. Um curso, uma nova máquina, a renovação de algum aparelho, entre outras possibilidades podem não caber dentro das contas da sua empresa, porém se mostrarem lucrativos o suficiente para parcelar.

Na ponta do lápis, um investimento vai render mais se o retorno que ele der para seu negócio for maior do que os juros pagos para fazê-lo. Ou seja: você lucra mais comprando mais cedo, desde que com responsabilidade. Dessa forma, investimentos bem calculados são muito bem-vindos.

Porém, é importante notar que essa é uma alternativa para empresas que já têm certo controle financeiro. Ela é perfeita para os casos em que você já definiu o que são as contas da empresa e o que são suas contas pessoais. Controlando os recibos e deixando claro aos funcionários quais as funções do cartão, ele traz frutos muito bons para os negócios.

Como conseguir cartão de crédito para empresa para Microempreendedor Individual (MEI)?

Um dos grupos que mais se beneficiam com a possibilidade de um cartão de crédito para pessoa jurídica são os MEIs. Afinal, as necessidades desse grupo são em geral mais sazonais e ter um crédito acessível é mais prático do que pedir financiamentos ou empréstimos.

Assim, ter um cartão de crédito empresarial pode ser útil. Mas como conseguir um? As burocracias variam um pouco de banco para banco, mas em geral esse tipo de pessoa jurídica – que envolve apenas um indivíduo, sem sócios ou funcionários – têm maior facilidade. Abaixo iremos apresentar as diferentes opções e como conseguir o Cartão de Crédito Empresarial em cada uma delas.

BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social tem um serviço de cartão de crédito para empresa. Basta entrar no site da instituição, preencher dados (irão pedir coisas como CNPJ, CNAE, e outros) e escolher o banco emissor entre as opções disponíveis. O cartão se destaca pelos juros relativamente baixos, aumentando na prática o seu capital de giro possível.

Santander

O Santander disponibiliza uma conta MEI, exigindo apenas um documento de identidade e o certificado de microempreendedor. Com ela, você tem acesso ao cartão de crédito Santander Empresas com uma anuidade que diminui à medida que você usa o recurso. Porém, o banco faz uma análise de crédito antes de disponibilizar o cartão.

Banco Inter

A grande novidade do momento são os bancos digitais, então não é uma surpresa que alguns deles oferecem um serviço de cartão de crédito empresarial. São pedidos alguns documentos, ao abrir uma conta PJ, para comprovar a sua identidade e a da sua empresa, tudo de forma online e sem contato humano.

O pedido pode ser feito por chat no aplicativo do Banco Inter, ou pelos canais telefônicos disponibilizados pela empresa. O serviço é totalmente gratuito, sem anuidades ou taxas. O banco realiza a análise de crédito de forma automática, no momento de abertura da conta.

C6 Bank

O C6 Bank é outra alternativa no mercado dos bancos digitais. Tendo uma conta MEI, você tem direito a um cartão de crédito sem taxa ou anuidade. O serviço está sujeito à análise de crédito.

Conhecer as opções de crédito disponíveis é fundamental para aproveitar as oportunidades e estar preparado para os possíveis riscos. Aqui no Meu Cartão de Crédito nós postamos informações sobre os melhores cartões para os mais diversos públicos, comparando serviços de diferentes empresas.

Assim, continue acompanhando o blog para ficar por dentro das melhores ofertas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
cartão de credito virtual grátis

Cartão de crédito virtual grátis: Confira 7 bancos que possuem essa opção

Próximo
cartão de crédito para aposentado do inss

Cartão de crédito para aposentado do INSS: veja os melhores

Posts Relacionados