Cartão de crédito para aposentado: confira as vantagens e como fazer

Você sabia que é possível fazer cartão de crédito para aposentado? Melhor que isso, existem cartões voltados especialmente para este público e com vantagens que podem ajudar muito quem busca esta categoria de cartão de crédito.

Continua após a publicidade

E por isso, hoje vamos falar sobre as vantagens, funcionalidades, como fazer e quais as opções disponíveis no mercado. Confira!

Leia também: Cartão de crédito sem burocracia: Conheça 5 opções!

Como funciona um cartão de crédito para aposentado?

Para quem já se aposentou, encontrar uma boa opção de crédito pode ser um pouco mais complicado. Isso porque, ao se aposentar, os recursos se limitam ao valor que você recebe da aposentadoria, entre outras questões que são levadas em consideração no momento da análise.

E por isso que o cartão de crédito voltado especialmente para aposentados é ideal e pode oferecer muitas vantagens e funcionalidades.

Com ele, é possível fazer todas as funções de um cartão de crédito comum. A diferença está no pagamento da fatura, que neste caso, é descontado diretamente salário ou benefício do usuário. Além disso, funciona basicamente como uma forma de empréstimo feito por bancos. 

Portanto, com o seu cartão você pode fazer compras normalmente  em estabelecimentos, saques, realizar pagamentos, e outras funcionalidades.

Mas você sabe quais as opções disponíveis para aposentados? Existem mais de uma opção e vamos falar sobre eles a seguir!

Quais as vantagens?

A principal vantagem é não ter restrição para negativados, pois as empresas de cartões de crédito para este grupo não realizam consultas em órgãos de proteção ao crédito. Além de oferecer diversos serviços como saque e parcelamento de compras. 

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta BV gratuita!

Também é interessante levar em consideração que são muitos os estabelecimentos que aceitam cartões de crédito para aposentados e pensionistas. 

E a anuidade geralmente é muito menor ou inexistente, assim como outras taxas que geralmente são gratuitas. Além disso, muitos cartões desta categoria oferecem programas de pontos, com a possibilidade de ganhar descontos exclusivos. 

E as desvantagens?

Os cartões de crédito para aposentados costumam apresentar muitas vantagens, no entanto, também é possível destacar algumas desvantagens para esta categoria. 

Uma delas é que o valor do pagamento será descontado do contracheque ou benefícios automaticamente. Neste caso, não é possível adiar o pagamento, sendo necessário maior  organização financeira para que o valor do salário ou benefício não sofra muitas alterações.

Outra desvantagem é que aposentados, pensionistas ou servidores públicos só podem contratar um cartão consignado por vez. 

Cartão de crédito para aposentado: conheça as opções

As principais linhas de crédito que você encontra para aposentados são: empréstimo pessoal para quem busca por mais crédito, financiamento, consórcio e crédito consignado para quem busca as funcionalidades de um cartão de crédito comum.

No entanto, é o cartão consignado que proporciona as mesmas funcionalidades que um cartão de crédito. É por isso que falaremos mais desta modalidade a seguir mostrando as opções de cartões nesta categoria.

Cartão de crédito BMG Card

O cartão de crédito BMG é uma opção de cartão para aposentados e pode ser contratado de forma fácil e pouco burocrática. 

O cartão funciona assim: É descontado automaticamente o valor da fatura no salário, sendo possível comprar até 5% do benefício. Além disso, o cartão não possui anuidade e ainda oferece a função de sacar dinheiro.

Continua após a publicidade

No entanto, só é possível solicitar o cartão quem possui renda de pelo menos um salário mínimo.

Cartão de crédito consignado Caixa Simples 

O cartão consignado Caixa Simples oferece muitas vantagens como não cobrar anuidade, juros baixos e não realizar consulta de CPF. 

Com ele, a fatura também é retirada automaticamente do salário recebido, que pode ser até 5% da renda. Além disso, também é exigido renda a partir de um salário mínimo.

Cartão de crédito consignado banco PAN

O PAN é outro banco que disponibiliza a categoria consignado para aposentados. O cartão não possui anuidade e pode ser usado para compras à vista, parceladas e para saques. 

Com ele você conta com limite de até 2 vezes o seu salário e também é uma ótima opção para negativados e exige renda de pelo menos um salário mínimo. 

Cartão de crédito Inter Consignado

O cartão de crédito consignado do banco Inter possui a modalidade internacional e também não cobra anuidade. 

Além disso, também não realiza consulta aos órgão de proteção ao crédito e é possível sacar até 90% do valor do limite do crédito. Para solicitá-lo, é preciso ter a partir de um salário mínimo.

Como fazer um cartão de crédito para aposentado

Depois de fazer uma análise com bastante atenção e escolher a melhor empresa que ofereça cartão de crédito para negativado, é preciso entender como fazer a solicitação.

Geralmente a solicitação pode ser feita através do site através de um cadastro simples e pouco burocrático. 

Continua após a publicidade

No entanto, isso vai depender da instituição que você escolheu, pois em alguns casos é preciso se deslocar até uma agência e fazer o pedido presencialmente. 

Mas independente da instituição os documentos costumam ser os mesmos e as exigências também. 

Principais documentos

Os principais documentos que é preciso fornecer no momento da solicitação são bastante básicos. Geralmente é preciso apresentar um documento com foto, CPF, comprovante de residência e contracheque do benefício.

Outra exigência como você pôde ver nos cartões que mencionamos acima, é a renda mínima. Neste caso, é exigido que o solicitante tenha renda fixa e receba ao menos um salário mínimo de benefício.

Leia mais: Veja 8 opções de cartão de crédito sem consulta para negativados

Como escolher a melhor opção 

Existem diversas empresas que oferecem cartão de crédito para aposentados, e pode ser que você esteja se perguntando como escolher a melhor opção. E para fazer uma boa escolha, é preciso analisar todas as  funcionalidades e exigências feitas, como taxas e juros de cada cartão, os serviços oferecidos e vantagens. 

Além disso, não se esqueça de levar em consideração se você busca uma instituição tradicional com agências físicas ou se prefere lidar com o meio digital. 

Agora é só escolher sua instituição e solicitar o seu cartão de crédito! 

Confira outros conteúdos com este no blog Meu Cartão de Crédito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Bandeira de cartão: conheça as mais famosas e os diferenciais

Próximo

Como fazer cartão virtual: veja as dicas para obter e ajudar nas compras

Posts Relacionados