cartão de crédito internacional

Cartão de crédito internacional x nacional: Quais as diferenças?

Será que você realmente precisa de um cartão de crédito internacional? Para saber as vantagens, desvantagens e tudo o que você precisa considerar antes dessa escolha, preparamos esse texto com muitas dicas práticas. Isso porque nem sempre ter um cartão internacional é necessário, por exemplo, caso você não tenha o hábito de viajar muito ao exterior. Apesar desse tipo de cartão ter outros benefícios.

Em suma, a primeira observação é que você precisa encontrar uma opção com valor de anuidade reduzida. Muitas vezes, até gratuita. Além disso, é preciso considerar o valor do limite e se você realmente tem condições de pagar as despesas sem entrar no vermelho.

Quer saber mais? Boa leitura!

Leia também: Cartão de crédito com aprovação imediata online: conheça 10 opções!  

Conheça as vantagens do cartão de crédito internacional 

Se você pensa que o cartão de crédito internacional é apenas para pessoas que viajam com frequência ao exterior, enganou-se. Esse estilo de cartão vai muito além. Você encontrará vantagens para utilizar mesmo sem sair de casa.  

Quem gosta muito de realizar compras pela internet tem um aliado no cartão de crédito internacional. Ele é aceito em lojas online e costuma oferecer mais previsibilidade na hora de pagar as contas, já que você tem noção da cotação do dólar de acordo com o seu plano, por exemplo.  

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e com aprovação na hora.

Solicite seu cartão!

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Além disso, com o cartão de crédito internacional você pode realizar saques no Brasil e em outros países que aceitam a sua bandeira. Essa opção funciona como um empréstimo. Ele costuma ser bastante utilizado em emergências, mas é preciso cuidado. A conta no final do mês pode ficar mais cara do que você gostaria.  

Por fim, é claro que com esse tipo de serviço você conseguirá realizar compras em países do exterior.  

E o cartão nacional? 

Essa é uma opção bem mais comum e oferecida por todas as instituições financeiras. Diferente do cartão de crédito internacional, nesta modalidade você não consegue realizar compras em lojas ou estabelecimentos do exterior. Além disso, alguns sites de compra online também inviabilizam a utilização do cartão nacional.  

Outro ponto para você levar em consideração é que esse estilo de cartão costuma ter um limite inferior. Sendo assim, dependendo da sua necessidade vale a pena considerar o cartão de crédito internacional.  

Dicas para escolher o seu cartão  

Se você está em dúvida sobre escolher o cartão de crédito internacional ou nacional, preste atenção nesse passo a passo que separamos.  

  • Escolha com muita calma a bandeira do seu cartão: ele precisa ser aceito em vários estabelecimentos. Bandeiras como Mastercard e Visa são comuns. Sendo assim, dificilmente você será barrado na hora da compra; 
  •  Você gosta de viajar? Avalie quanto o seu cartão oferece em milhas: quanto maior a pontuação, mais vantagens. Vale destacar que o cartão de crédito internacional costuma ser melhor nesse quesito; 
  •  Se precisa de um limite maior, é preciso seguir alguns passos: concentre os gastos em um único cartão. Isso vai aumentar o seu relacionamento com a instituição financeira. Assim, poderá solicitar um limite mais expressivo.   

Leia também: Cartão de crédito recarregável: descubra como fazer o seu

A classificação dos cartões

Agora que você já entendeu a diferença entre o cartão de crédito internacional e nacional, conheça suas classificações.    

Cartão Pré-pago 

Pode ser utilizado por todos os consumidores. Você recarrega o seu cartão e pode utilizar em qualquer estabelecimento comercial.  

A opção é muito boa para quem tem dificuldades de controlar os gastos. Afinal, é possível considerar quanto você investiu antes mesmo da fatura fechar. Os bancos digitais são os que geralmente oferecem esse tipo de serviço.

Cartão Gold   

Ele já oferece algumas vantagens básicas. Pode ser encontrado nas versões de cartão de crédito internacional ou nacional.  

Com ele você tem acesso ao Seguro Proteção de Compras e a Garantia Estendida Original. Além disso, pode participar de programas de serviços e entretenimentos com descontos exclusivos de acordo com a bandeira do cartão.  

Cartão Platinum 

Para ter acesso é preciso comprovar uma renda de aproximadamente R$ 6 mil. A proposta oferece serviços um pouco mais personalizados.  

Funciona, normalmente, na opção de cartão de crédito internacional. Por isso, você contra vantagens como assistência a viagens e parcerias com hotéis. Além disso, costuma ter acesso antecipado, ou mesmo privativo, a uma série de shows e eventos.  

Algumas opções ainda oferecem salas VIP em aeroportos e serviços de concierge, ou seja, um assistente pessoal para obter passagens e reservas em restaurantes. 

Black  

Uma opção bem exclusiva e para clientes de alta renda. A opção também costuma incluir o cartão de crédito internacional. No entanto, é preciso comprovar renda de R$ 15 mil mensais. 

A grande diferença está nas milhas. Geralmente, você tem acesso ao dobro da pontuação de acordo com os seus gatos. A vantagem é ótima para quem curte viajar gastando pouco. 

E aí, decidiu entre um cartão de crédito internacional ou nacional?

Confira mais conteúdo sobre cartões de crédito e para sua vida financeira no blog do Meu Cartão de Crédito.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
como funciona o cartão de crédito

Como funciona o cartão de crédito? Entenda tudo e saiba usar!

Próximo
cartão de crédito

5 vantagens de ter cartão de crédito e dicas para aproveitar

Posts Relacionados