cartao de credito facil de ser aprovado

Cartão de crédito fácil de ser aprovado: conheça 4 opções e escolha o seu

Helen Albernaz
banner-cartao-btg

Os critérios de aprovação de serviços financeiros estão mais flexíveis no Brasil. Hoje em dia não é difícil encontrar um cartão de crédito fácil de ser aprovado praticamente sem maiores requisitos. Neste artigo você encontrará tudo sobre as principais opções disponíveis no mercado e que facilitam a sua vida.

Em suma, ter um cartão de crédito permite realizar operações com maior poder de compra através do parcelamento do valor ou da prorrogação de um pagamento à vista. Por isso, a demanda por esse produto não para de crescer e os bancos buscam soluções para atender todos os perfis de clientes.

Ao longo do texto explicaremos como funcionam os cartões de crédito e o que é preciso para ter um pedido aprovado da maneira mais fácil e rápida. Assim, você poderá encontrar o cartão de crédito ideal para as suas compras sem precisar apresentar muitos documentos.

Confira!

O que precisa para aprovar um pedido de cartão de crédito

Quando um cliente faz uma solicitação de cartão de crédito ao banco, a entidade imediatamente começa a analisar o histórico de crédito e o perfil financeiro da pessoa. Essa avaliação é chamada de score e os critérios são exclusivos de cada empresa.

Em geral, são levados em consideração fatores como emprego e renda mensal, estado civil, contas e dívidas pendentes. Além de vigência dos documentos apresentados, histórico de crédito e situação do nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa.

Avaliação e determinação de perfil do cliente

A análise busca traçar o perfil do cliente e classificá-lo como de baixo ou alto risco, de acordo com o resultado do score. Este resultado costuma determinar quais são as chances do usuário honrar com o compromisso de pagar o crédito concedido pelo banco através do cartão. 

Em alguns casos, este procedimento de análise pode levar até 30 dias. E a instituição financeira tem direito a não aprovar um pedido sem ter que explicar a decisão. 

Mesmo quando a emissão do produto é aprovada, o score ajuda a determinar a oferta ideal para o perfil apresentado. O estudo determina não apenas o tipo de cartão de crédito que será concedido ao cliente. Mas também o limite mensal que será liberado para compras com o meio de pagamento.

Como funciona um cartão de crédito fácil de ser aprovado

Considerando a complexidade da análise de um pedido de cartão de crédito pelos bancos, talvez você esteja se perguntando como funciona um cartão de crédito fácil de ser aprovado, certo? Isso é o que vamos explicar em seguida.

Independentemente do banco ou bandeira, um cartão de crédito sempre tem características e benefícios muito específicos. Neste contexto, algumas instituições financeiras desenvolveram soluções para atender um público que não costumava ter acesso a esse tipo de produto.

O cartão de crédito fácil de ser aprovado também apresenta atributos particulares. Essas especificidades viabilizam o uso deste meio de pagamento por pessoas que têm score baixo. Além de dificuldade de conseguir a emissão de um cartão de crédito convencional.

Na maioria dos casos, este tipo de cartão de crédito tem algumas características. Por exemplo, não passa por análise de crédito, não pede comprovação de renda e não exige um rendimento mínimo mensal.

O cartão de crédito com fácil aprovação é confiável?

Um cartão de crédito fácil de ser aprovado e que não passa por análise de crédito, além de não possuir muitos requisitos, pode gerar desconfiança em algumas pessoas. Entretanto, não há razão para isso e vamos explicar o porquê.

Ainda que não tenha regras específicas para a emissão de cartões de crédito sem comprovação de renda, o Banco Central (BC) brasileiro acompanha de perto a oferta destes produtos. A entidade pública fiscaliza a cobrança de taxas e o anúncio de tarifas. Assim, proporciona mais segurança aos usuários.

Isso significa que os cartões de crédito disponíveis no país contam com uma concordância do BC para atuar e são confiáveis. Os clientes que optam por estes meios de pagamento contam com uma proteção indireta do BC.

Como escolher o cartão de crédito ideal 

Você já entendeu como funciona a aprovação de um cartão de crédito e que pode confiar nas ofertas que prometem acesso fácil e rápido ao método de pagamento. Então chegou o momento de começar a avaliar qual é o cartão ideal para o seu dia a dia.

O mais importante para tomar essa decisão é conhecer as principais marcas disponíveis e avaliar as suas características, taxas e benefícios. Esteja atento a todos os detalhes para escolher um produto que seja um aliado na gestão da sua vida financeira.

Opções de cartão de crédito fácil de ser aprovado

Para ajudar você nesse processo, listamos abaixo as principais ofertas de cartões de crédito que não possuem muitas exigências. Confira!

Cartão Saraiva

Uma das maiores redes de livrarias do país também tem um dos cartões de fácil aprovação mais recomendados. O cartão de crédito Saraiva tem a bandeira Visa Internacional e não pede comprovação de renda.

Outra vantagem deste produto é que você pode fazer a solicitação pela internet e acompanhar todos os movimentos de compras desta mesma maneira. Não é necessário deslocar-se até uma loja física para ter acesso ao cartão.

O pedido pode ser feito pelo site da própria Livraria Saraiva ou pelo Banco do Brasil, sem a necessidade de ter uma conta. O cartão não tem taxas nem anuidade. Além de oferecer inúmeros benefícios para compras nas lojas físicas e online da Saraiva e programa de pontos Latam Pass.

Santander Free

O Banco Santander foi uma das primeiras instituições financeiras a lançar no Brasil um cartão de crédito com fácil aprovação. O Santander Free não exige que você seja cliente do banco ou abra uma conta.

Neste caso você terá que comprovar renda de um salário mínimo ou de apenas R$ 500 se for correntista do banco. O pedido pode ser feito de maneira rápida e prática pelo site do Santander. Mesmo que você tenha o seu nome negativado ainda existe a possibilidade de aprovação.

Com o cartão de crédito Free você não paga anuidade se gastar R$ 100 por mês no cartão. Em caso de não atingir esse valor, a taxa será aplicada.

Cartão de crédito C6 Bank

O C6 Bank faz parte da lista de bancos digitais que surgiram no Brasil nos últimos anos. Seu cartão de crédito com bandeira Mastercard com cobertura internacional não tem anuidade. E não exige comprovação de renda mínima.

Para fazer o pedido de aprovação deste produto você precisa apenas baixar o aplicativo do banco no seu celular e começar o trâmite. A gestão do cartão de crédito também é feita 100% online pela plataforma.

Cartão Neon

O cartão de crédito Neon é outra opção para quem prefere usar serviços digitais. Além de ser fácil de aprovar por não exigir uma renda mínima, o produto não tem taxas nem anuidades.

Para usar o Neon você precisa baixar o aplicativo e abrir uma conta. Na aba “Crédito” será possível enviar uma solicitação de cartão. O pedido será analisado e a resposta pode levar até 5 dias. Considere que movimentar a sua conta Neon ajuda no processo de aprovação do cartão.

Como vimos, não faltam opções de cartões com aprovação fácil no mercado. Basta escolher aquele que oferece as melhores vantagens para o seu perfil. E começar a usar este meio de pagamento no dia a dia. Aproveite!

Dica Extra

Recentemente, o BTG Pactual anunciou que vai lançar seu banco digital, o BTG+. Além de oferecer contas correntes gratuitas, o banco digital também disponibilizará cartões de crédito. 

E a melhor notícia é que o Cartão BTG+ terá mensalidade zero! Mais uma opção prática para usar no dia a dia sem pagar nada a mais por isso.

Não perde tempo, entra logo na lista de espera para garantir o seu Cartão BTG+. É só clicar no botão “Entrar na lista de espera”, preencher todos os campos com os seus dados e aceitar os termos de uso.

Cartão de crédito fácil de ser aprovado: gostou das nossas dicas?

Como você pode ver, é perfeitamente possível contar com um cartão de crédito sem ter que comprovar renda ou mesmo negativado no mercado.

Confira mais conteúdo sobre cartões de crédito no blog do Meu Cartão de Crédito

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
cartão de crédito sem comprovação de renda

Existe cartão de crédito sem comprovação de renda? Descubra!

Próximo
por que não consigo fazer cartão de crédito

Não tenho nome negativado, por que não consigo fazer cartão de crédito?

Posts Relacionados
Total
0
Share