cartão de crédito consignado para servidor

Cartão de crédito consignado para servidor público: veja aqui!

A estabilidade e salários um pouco acima da média do mercado não são as únicas vantagem do emprego público. Isso porque, tendo uma renda praticamente garantida, eles conseguem acesso a uma forma de crédito relativamente barata: o crédito consignado. Um dos serviços nessa modalidade é o cartão de crédito consignado para servidor público.

Mas como funciona esse cartão e o que ele tem de diferente dos outros? Muitas funções são iguais, como sacar dinheiro em caixas eletrônicos e comprar coisas. Porém, o modo como essa fatura será paga não é o mesmo.

Se você quer saber como conseguir e como funciona este cartão, então continue lendo este artigo. Nós também iremos apresentar algumas das opções mais populares deste serviço no mercado.

Saiba mais: Qual é o melhor cartão para milhas? 4 opções para você escolher

Como funciona o cartão de crédito consignado para servidor público?

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e com aprovação na hora.

Solicite seu cartão!

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Você talvez já tenha ouvido falar do crédito consignado. Se sim, sabe que ele é descontado diretamente da folha de pagamento de quem recebe. Dessa forma, a renda da pessoa é usada como uma garantia do retorno. Por isso, o crédito consignado também é oferecido para servidores públicos. Afinal, essas pessoas têm uma renda muito previsível.

Com o cartão de crédito consignado, se aplica a mesma lógica. Assim, se desconta todo mês um valor mínimo na folha de pagamento do servidor. É o que chamamos de margem consignável. Você pode gastar até esse valor de forma livre. A partir disso, começa a contar o valor da fatura: esse você vai ter de pagar, como qualquer outro cartão de crédito.

É possível, caso você não tenha dinheiro, pagar apenas o valor mínimo da fatura. Como em qualquer outro cartão, a fatura não paga será uma dívida, e vai render juros bem altos. É o chamado – e bastante temido – juros do rotativo, que é muito perigoso e só se deve usar em último caso. Porém, no crédito consignado, essa dívida vai sendo descontada da margem consignável, até ser paga.

Nova legislação sobre a margem consignável

A margem consignável permitida pela legislação era, até pouco tempo atrás, 30% para o empréstimo e 35% para cartão de crédito. Porém, desde abril de 2021, esse limite foi aumentado em 5%. Para os cartões de crédito, isso significa 40% de margem consignável. O aumento, pelo menos a princípio, vale apenas para até o final de 2021.

Como solicitar o cartão de crédito consignado?

É fácil conseguir um cartão de crédito consignado, caso você seja um servidor público. Em primeiro lugar, é necessário encontrar alguma instituição bancária que ofereça o serviço. Nós iremos listar algumas das opções abaixo, então não se preocupe com isso!

Depois de encontrar o banco, você precisa comprovar sua renda e atividade. Então, é preciso apresentar um contra cheque, além do CPF, RG e comprovante de residência. Pronto! Você terá em pouco tempo seu cartão de crédito consignado, uma ótima forma de aumentar o próprio poder de compra.

Algumas opções de cartão de crédito consignado para servidor público

Agora, vamos falar um pouco de opções disponíveis no mercado. Afinal, se o cartão consignado é bom, nem todos eles são iguais. Então é importante se informar sobre as diferenças entre eles. Assim se pode tomar uma decisão mais consciente sobre seu dinheiro e futuro!

BMG Card

O cartão de crédito consignado BMG Card está disponível para servidores públicos, além de aposentados e pensionistas. Ele oferece programa de pontos e não faz consulta do CPF em órgãos de proteção ao crédito. Ou seja: não importa quão sujo esteja seu nome no Serasa, ainda assim você terá acesso ao cartão consignado do Banco BMG. Também é possível concorrer a prêmios sorteados mensalmente.

Banco Inter

Um dos bancos digitais mais populares do Brasil, o Inter também oferece um cartão de crédito consignado que possui algumas vantagens. Sem anuidade, o cartão também conta com taxas de juros relativamente baratas.

Uma das vantagens do Banco Inter é a possibilidade de sacar em caixas Banco 24 horas sem pagar taxas. Isso também se aplica ao cartão consignado, pois com ele você pode fazer saques na função crédito. Outra vantagem é que você não precisa ter conta corrente no Inter para ter o cartão.

Daycoval

Disponível apenas para servidores públicos de nível federal, incluindo militares. Oferta limites particularmente altos: até 25 vezes mais altos do que a margem consignável. Também possui uma taxa de juros bastante interessante.

Leia mais: Cartão de crédito com aprovação imediata online: Veja as 10 melhores opções

Banco Banrisul

Também não consulta instituições de proteção ao crédito para ser liberado. Possui bandeira internacional, o que dá uma cobertura bem abrangente. Assim, ele é aceito em milhões de estabelecimentos ao longo do país.

Se você usa cartão de crédito, então deve ficar por dentro de quais são as melhores ofertas. Hoje em dia, tem ficado crescentemente difícil acompanhar um mercado em constante revolução.

Por isso, aqui no Meu Cartão de Crédito nós temos a missão de trazer as informações mais quentes. Dessa forma, você pode tomar decisões mais conscientes com o próprio dinheiro. Então, continue nos acompanhando para mais informações!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Cartão de crédito pj

Cartão de crédito PJ: veja as melhores opções

Próximo
máquina de cartão de crédito para autônomo

Máquina de cartão de crédito para autônomo: veja como solicitar!