cartão de crédito para autônomo

Cartão de crédito para autônomo: veja 5 opções

É possível perceber o processo de democratização de crédito fazendo efeito muito além do uso cotidiano por pessoas físicas. Do mesmo modo que acontece com grandes empresas, os empreendedores de pequenos negócios também têm conseguido recursos mais facilmente. Mas ao contrário do que muita gente pensa, o crédito não vem sempre em forma de empréstimos. Também é importante considerar os diferentes tipos de cartão de crédito para autônomo.

Continua após a publicidade

Se você é autônomo ou pensa em empreender de alguma forma, traremos informações úteis. Além disso, como era de se esperar, vamos listar algumas opções de cartão de crédito para essa categoria. Então fique atento e continue lendo este artigo!

Leia também: Cartão de crédito com aprovação imediata online: Veja as melhores opções!

Cartão de crédito para autônomo

Primeiramente, é importante entender que autônomos podem, sim, conseguir um cartão de crédito. Então conhecer diferentes alternativas é importante para entender a variedade oferecida pelo mercado. Dessa forma, fica mais fácil tomar a decisão a respeito de qual cartão solicitar.

Opções de cartão de crédito para autônomo

Antes de mais nada, confira a lista de cartões que preparamos para que os autônomos entendam suas opções.

As opções podem ter diferentes critérios e formas de oferecer crédito. Mas alguns detalhes todas elas têm em comum: são relativamente acessíveis. Ou seja, todas as alternativas a seguir são consideradas de fácil aprovação. Além disso, todas oferecem tanto a conta digital quanto pelo menos um modelo de cartão totalmente grátis. Assim, os empreendedores não precisam se preocupar com o pagamento de anuidade ou mensalidade.

Tomamos o cuidado de mostrar o CET (Custo Efetivo Total) de cada um dos cartões. De acordo com o Serasa, o CET é a soma das possíveis despesas do contrato. Ele pode incluir taxas de juros, tributos, tarifas, IOF, registros, seguros e mais. Sua apresentação é em forma de percentual anual.

Nubank

Um dos primeiros cartões a ser lembrado por autônomos é o roxinho do Nubank.

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

O sucesso do Nubank, que é 100% digital, é a prova de que as fintechs chegaram para mudar o mercado financeiro. O banco funciona sem nenhuma agência física e, mesmo assim, conquistou milhares de clientes por todo o país.

Pontos positivos:

  • Atendimento premiado;
  • Praticidade;
  • Programa Mastercard Surpreenda.

CET Anual: 385,17%.

Pontos negativos:

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e que aprova na hora: abra uma conta gratuita no Banco Pan!

  • Saques pagos.

Inter

O nome do Banco Inter pode até soar como novidade para alguns. Mas a verdade é que o antigo Intermedium já funcionava na primeira metade da década de 90. Depois de algumas mudanças e investimento em tecnologia, o banco conseguiu mudar de patamar. Dessa forma, atualmente o Inter é uma das melhores opções entre os bancos que oferecem contas digitais.

Pontos positivos:

  • Possibilidade de cashback;
  • Promoções em parceiros de diversos ramos;
  • Pode solicitar maquininha de cartão.

CET Anual: 143,55%.

Pontos negativos:

  • Sem programa de milhas.

Digio

Continua após a publicidade

Muitos dos empreendedores iniciantes apontam o Digio como a melhor opção do mercado. Isso acontece porque além das facilidades dos concorrentes, o Digio costuma oferecer um limite de crédito um pouco maior.

Pontos positivos:

  • Não cobra o rotativo;
  • Limite mais alto;
  • Saques na rede Plus Visa.

CET Anual: 280,94%.

Pontos negativos:

  • Sem programa de pontos ou benefícios.

C6

Por falar em limite alto, o C6 também oferece um limite considerado mais alto do que alguns dos concorrentes. Mas, ao contrário do exemplo anterior, a facilidade do C6 é para aumentar o limite com o passar do tempo. Além disso, ele ainda oferece a possibilidade de ganhar cashback e descontos em parceiros da bandeira Mastercard.

Pontos positivos:

  • Aumenta o limite com facilidade;
  • Possibilidade de cashback;
  • Programa Mastercard Surpreenda.

CET Anual: 268,91%.

Pontos negativos:

  • É preciso pagar mensalidade para pontuar melhor no programa.

Next

Continua depois da publicidade

O Next oferece diversas vantagens semelhantes às que podem ser percebidas pelos concorrentes. Uma das diferenças é a variedade de cartões: são três ao total para você escolher. Mas atenção: apenas o mais básico é grátis. Então é preciso conferir as vantagens que os cartões pagos oferecem para julgar se valem a pena.

Pontos positivos:

  • Possibilidade de cashback;
  • Pode usar a poupança do Bradesco;
  • Possibilidade de participar de programa de pontos.

CET Anual: 236,56%.

Pontos negativos:

  • Mensalidade nos cartões que oferecem mais benefícios.

Outros cuidados importantes

Se você decidiu que vai solicitar um cartão, fique atento aos seguintes detalhes:

  • Primeiramente, faça uma análise criteriosa antes de decidir pagar mais caro por um cartão com benefícios. Dessa forma é possível ter certeza que as vantagens realmente valem o preço que você vai pagar;
  • Não atrase o pagamento das contas, assim você consegue fugir dos juros;
  • Por fim, tente manter um perfil positivo. Em caso de dúvida, entenda como consultar ou como melhorar o seu score.

Enquanto isso, quem estiver negativado pode começar com um cartão pré-pago. Conforme o nome sugere, ele é pouco vantajoso, pois você só pode usar o dinheiro que tiver em conta. Mas em compensação ele é extremamente fácil de conseguir e, com ele, é impossível se endividar mais.

Leia também: Crédito para MEI: Saiba como solicitar e sair da crise.

Esperamos que você tenha gostado de conhecer essas alternativas de cartão de crédito para autônomo. Se você conhece algum empreendedor que pode precisar de um cartão, compartilhe este artigo!

E para mais informações sobre cartões, crédito e finanças, continue acompanhando o Meu Cartão de Crédito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
frases sobre dinheiro

Frases sobre dinheiro para refletir e usar nas redes sociais

Próximo
Imagem de um cartão black do BTG+ em um fundo cinza.

Cartão BTG+: como funciona, quais as vantagens e como contratar!

Posts Relacionados