Cartão BV fatura: saiba como consultar, tirar 2ª via e pagar

Se você quer consultar a fatura do cartão BV, tirar a segunda via e pagar, saiba que é possível de algumas formas e pode ser mais simples do que você imagina. Essa é uma tarefa simples mas que pode gerar muitas dúvidas na hora da prática.

Por isso, para aprender a fazer da maneira correta, fizemos um passo a passo para você seguir e tirar essa dúvida de uma vez por todas!

Leia também: Como funciona o limite do cartão de crédito: entenda aqui!

Como consultar a fatura do cartão BV?

Para evitar atrasos, estar sempre atento à fatura do cartão é importante. E para consultá-la, é bastante simples e prático. Essa tarefa deve ser feita de duas formas: Aplicativo ou site. Confira o passo a passo e aprenda como fazer:

Aplicativo 

  1.  Primeiro passo é baixar o aplicativo em uma das lojas: Google Play ou Apple Store (para android ou iOS);
  2. Em seguida, basta digitar seu CPF e senha de acesso;
  3. Já logado no app, busque a opção “histórico de faturas”;
  4. Agora é só escolher a fatura  que deseja consultar.

Site

  1. Primeiro acesse o site da BV
  2. Em seguida, informa seu CPF e senha cadastradas;
  3. Dentro do site, busque o menu de faturas;
  4. E por último, informe a fatura que queria consultar.

Atrasei minha fatura do cartão BV: o que fazer?

Esse tipo de imprevisto acontece. Não se preocupe caso tenha atrasado sua fatura e o prazo de pagamento venceu, ainda é possível pagá-la sem maiores problemas.

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e com aprovação na hora.

Solicite seu cartão!

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

No entanto, neste caso será necessário emitir uma segunda via do seu boleto, isso porque, quando uma fatura vence, geralmente ela conta com juros e é preciso ser atualizada. 

Portanto, caso atrase sua fatura, basta gerar segunda via e realizar o pagamento. Fique atento se na fatura há um banco de preferência. Caso não haja nenhuma especificação, você pode pagar em qualquer agência bancária, plataforma digital, lotérica, ou aplicativo bancário.

Como tirar a 2ª via da fatura do cartão BV?

Se você não conseguiu pagar a fatura do cartão BV dentro do prazo estabelecido, saiba é possível tirar a 2ª via e realizar o pagamento normalmente.

Para tirar a segunda via da sua fatura, o procedimento deve ser feito através do aplicativo, site ou telefone. Siga o passo a passo das opções:

Site

Através do site do banco BV é possível tirar a segunda via para pagamento. Confira:

  1. É preciso antes de mais nada, acessar o site oficial e correto para tirar segunda via;
  2.  Em seguida, após entrar no site é preciso realizar o login com seu CPF. Em caso de primeiro acesso, você precisa realizar o cadastro que o próprio sistema irá te orientar;
  3. Feito isso, agora é preciso localizar o menu “Histórico de faturas” na área do cliente. Neste menu, você pode consultar faturas anteriores, boletos pendentes e o extrato atual;
  4. E por fim, você deve localizar o menu “Emitir 2ª via” na aba “Ações”. Com isso você acessa sua fatura para pagamento.

Aplicativo 

Outra forma de tirar a 2ª via da fatura para quem é cliente BV é pelo aplicativo. 

  1. Com o aplicativo instalado em seu celular, realize o login com seu CPF e senha de cadastro. Em caso de primeiro acesso, basta seguir as orientações do próprio app;
  2. Em seguida, acesse o menu de faturas. Neste menu, você encontra diversas informações importantes sobre o seu cartão de crédito;
  3. Encontre o boleto que deseja tirar a segunda via e confirme a operação. Feito isso, você receberá o código de barras para pagar de forma online, ou se preferir pode imprimir o documento. 

Telefone

Continua após a publicidade

Caso você não consiga realizar o passo a passo de nenhuma das opções citadas anteriormente, você ainda pode recorrer ao atendimento via telefone. 

Com isso você conversa com um dos atendentes do banco para receber orientações de como emitir a segunda via do seu boleto. O atendimento por telefone também serve para tirar outras dúvidas ou confirmar informações.

Os números para atendimento são: 3003 7728 para capitais e regiões metropolitanas e o 0800 777 2828 para demais localidades.

Cartão BV fatura: como pagar?

Agora que você já aprendeu todo o passo a passo de como consultar e tirar a segunda via da fatura do cartão BV, está na hora de aprender a parte mais importante: como pagar o cartão BV.

Para pagar a fatura do cartão BV, você deve ir até uma instituição bancária ou lotérica até a data de vencimento. Ou se preferir, pode pagar sua fatura através do internet banking ou aplicativo do banco. 

Continua depois da publicidade

No entanto, caso sua fatura esteja vencida, você deve solicitar a segunda via para realizar o pagamento. Mas é importante ficar atento à data de vencimento e se existe alguma instituição bancária de preferência. Caso não haja, a fatura pode ser paga da mesma forma que a primeira via. 

Vale destacar que é cobrado 2% de multa sobre atraso e juros de 1% e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). 

É por este motivo que a segunda via deve ser solicitada, para que todos os valores sejam atualizados. Além disso, é preciso pagar as faturas com mais de três meses de atraso  em uma instituição BV.

Fique atento a data de vencimento da fatura cartão BV

Não se esqueça de estar sempre atento à data de vencimento das suas faturas. Agora você já sabe como consultar e é importante se atentar aos prazos para que não precise recorrer a segunda via com os juros estabelecidos. 

Mas se for necessário tirar a 2ª via, agora você também já sabe todo o passo a passo para realizar o pagamento do seu cartão BV e evitar pendências. 

Para tirar outras dúvidas sobre cartões acompanhe o Blog Meu Cartão de Crédito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Como ver o limite do cartão BMG? Saiba o passo a passo

Próximo

Qual é o melhor cartão com cashback? Avaliamos 7 opções!

Posts Relacionados