Agência e conta do cartão Santander: veja como encontrá-los!

Para você que ainda não sabe onde fica a agência e conta no cartão Santander, saiba que esses dados podem ser solicitados em diversas situações e por isso, o ideal é que você aprenda a encontrá-los o quanto antes.

É claro que ter dúvidas sobre as informações presentes no cartão de crédito é normal. Afinal, esses dados podem ser diferentes de acordo com o tipo de cartão. Além disso, são muitos números que podem realmente acabar confundindo.

Portanto, para aprender de uma vez por todas como encontrar essas e outras informações importantes do seu cartão Santander, continue aqui com a gente!

Leia também: Como posso conseguir cartão de crédito com limite alto?

Onde encontrar a agência e a conta no meu cartão Santander?

O número da agência e conta no cartão Santander ficam localizados na parte da frente do cartão. 

Para encontrá-los, basta localizar as datas que correspondem ao dia e ano em que você se tornou membro do cartão (impresso como “membro desde”), seguido por uma data que corresponde à validade do seu cartão. 

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e com aprovação na hora.

Solicite seu cartão!

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Em baixo dessas datas, você pode notar o nome completo do titular do cartão. Em seguida você encontra os primeiros quatro dígitos referentes a agência. Logo na sequência, você encontra os dígitos que são os  números da conta Santander.

Apesar das informações mudarem conforme os variados tipos de cartões que a Santander oferece, a posição numérica geralmente é sempre a mesma e dificilmente sofrerá alterações, o que facilita bastante na hora de decorar esses números.

Portanto, mesmo que alguma informação mude, no geral, você pode se guiar por essa explicação que fizemos logo acima. 

Preciso decorar a agência e a conta do meu cartão?

Mesmo que pareça um pouco difícil, o ideal é decorar a ordem dos números e a que eles se referem. E mesmo que você não decore todos os números do seu cartão de crédito, saber onde encontrar agência e conta por exemplo, é bastante importante.

No entanto, caso você tenha dificuldade ou simplesmente não esteja com seu cartão em mãos no momento da solicitação, saiba que é possível conferir os números do seu cartão através do internet banking ou app Santander.

Uma dica interessante é anotar em um papel ou em algum local seguro que você tenha acesso. Dessa forma, sempre que surgir a dúvida, você já sabe onde conferir.

Cuidado com as suas informações bancárias

Hoje em dia todo cuidado é pouco. Por isso é preciso ficar atento cada vez mais com os nossos dados bancários e informações pessoais. Existem pessoas má intencionadas e para se privar de certas situações indesejadas, é preciso ter cuidado com os dados importantes do seu cartão e banco.

Portanto, fique atento para não compartilhar as informações do seu cartão ou conta Santander em sites ou com terceiros. Confie apenas no app do Santander Way, internet banking ou em uma agência bancária do Santander.

Além disso, não empreste seu cartão para ninguém. O cartão pertence apenas ao titular e a ninguém mais. Também evite compartilhar informações sobre sua conta em redes sociais ou por mensagens.

Essas dicas são importantes para colocar em prática, dessa forma você evita golpes. E não se esqueça:  seus dados bancários são confidenciais e de extrema importância. 

Qual o código do Santander?

O código do banco é solicitado em algumas ocasiões, entre elas, ao realizar uma transferência via DOC ou TED

Neste momento, saber o código do banco Santander é fundamental. O número do banco sempre são três dígitos. No caso, o código do Santander é o 033.

Fique atento, pois essa é uma  informação importante que você deve preencher corretamente. Ao preencher essa ou outras informações incorretamente, como CPF, conta, agência ou nome, sua transação não será efetuada e o valor volta para sua conta.

Para evitar esse transtorno, é bom decorar o código do seu banco, ou anotar em algum lugar de fácil acesso para você. 

Leia também: Cartão Santander Free é crédito ou débito? Descubra aqui!

Qual o dígito verificador do cartão Santander?

Se você achava que o número no seu cartão referente ao Dígito Verificador não servia para nada, saiba que ele é de extrema importância.

O dígito verificador é uma forma de garantir a validade e autenticidade do seu cartão. E com isso evitando fraudes ou erros de digitação.  

Para encontrá-lo é fácil. Basta localizar o hífen após a sequência de números referente a sua conta que já mostramos anteriormente como identificá-la. Seguido desse hífen, você vai notar que possui apenas um número. Esse número é o dígito verificador (DV) da sua conta Santander.

Não se esqueça que sempre que precisar pode contar com a Central de Atendimento Santander. Ela está disponível para cancelamentos, reclamações, sugestões e informações gerais. Em caso de dúvida ou por algum outro motivo, ligue para o número 0800 762 7777.

Além disso, você pode encontrar outras informações e aprender um pouco mais sobre cartões no blog Meu Cartão de Crédito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Como ver agência e conta no cartão Itaú Previdência Social?

Próximo

Agência e conta no cartão Caixa: descubra como encontrá-los!

Posts Relacionados