Como organizar as contas no Excel? Veja o passo a passo

O app da Microsoft

Com ele é possível inserir fórmulas e gerar um balanço que informa quanto dinheiro você gastou, economizou ou onde precisa se controlar, podendo fazer projeções para o futuro.

01

Como organizar o orçamento com as planilhas?

O Excel tem muitas funções, mas também é bem simples de aprender sobre elas e adaptar para sua vida.

02

Existe um modelo de planilha?

O próprio excel possui alguns modelos, você também pode criar a sua personalizada assim que aprender todas as funções.

03

Dica simples

Liste todos os seus ganhos e gastos, pois assim você consegue ter uma visão geral das suas finanças.

04

Avalie seus gastos

Com a sua planilha completa, veja se você tem usado seu dinheiro de maneira correta.

05

Depois disso, é preciso planejar o seu orçamento.

Se puder, pense adiante.

Estabeleça prioridades e saiba que essa economia serve para realizar os seus sonhos.

06

Pode parecer chato, mas os frutos que você colhe ao ter uma visão completa do seu financeiro vale todo o esforço.